Espol

Policiais civis do Tocantins fazem avaliação para entrar na Força Nacional de Segurança Pública

Os policiais vão passar por duas etapas de avaliação.

Por Redação 1.958
Comentários (0)

27/02/2020 09h48 - Atualizado há 4 anos
Candidatos selecionados vão integrar o cadastro da Força Nacional

A Escola Superior de Polícia do Tocantins (Espol) começa nesta semana a primeira fase da avaliação de capacidade física dos candidatos que desejem ingressar no cadastro da Força Nacional de Segurança.

Nesta primeira etapa, 22 policiais civis foram convocados para apresentar nesta sexta-feira (28) os exames médicos laboratoriais. 

O edital que estabeleceu os critérios para avaliação de capacidade física em teste de nivelamento foi divulgado no Diário Oficial 5.546 do dia 10 de fevereiro.

A avaliação, conforme consta do edital, será efetuada em duas etapas: exames médicos laboratoriais, que é de caráter eliminatório, e teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de março.

Os policiais convocados devem atentar para os exames que devem apresentar, pois foram estabelecidos critérios como sexo e idade. O Candidato considerado inapto nesta fase será automaticamente eliminado e não participará da próxima etapa.

O teste de aptidão física tem como objetivo avaliar o condicionamento físico do profissional que deseja ingressar no cadastro para a Força Nacional de Segurança Pública. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e também na site da Secretaria da Segurança Pública (aba da Espol).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.