Protesto

Após manifestação, governador recebe policiais civis para discutir novo plano de carreira

Governo pediu à categoria para aguardar um parecer técnico da PGE.

Por Redação 1.029
Comentários (0)

23/03/2022 09h11 - Atualizado há 2 anos
Mobilização que aconteceu em frente ao Palácio Araguaia

Após mobilização pela reformulação do plano de cargos e carreira dos policiais civis do Tocantins, representantes do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) foram recebidos pelo governador Wanderlei Barbosa, que reafirmou o interesse em corrigir as perdas salariais da classe.

A manifestação ocorreu em frente à Secretaria da Segurança Pública (SSP), nessa segunda-feira (21). Em seguida, os servidores realizaram uma caminhada até o Palácio Araguaia, com palavras de ordem que ressaltaram a união de todos os policiais civis.

Ao final do dia, o governador recebeu a presidente do Sinpol, Suzi Francisca; o vice-presidente Hélio Santana; o presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, e o vereador Moisemar Marinho (PDT). O Governo pediu à categoria para aguardar um parecer técnico da Procuradoria Geral de Estado (PGE) que seria emitido terça-feira (22/3).

A partir desse parecer, será definido o dia em que o projeto do novo PCCS será enviado à Assembleia Legislativa. O governador ainda ressaltou que tem a intenção de reparar as perdas salariais da Polícia Civil, mas que isso vai depender do posicionamento da PGE.

“A gente vê um saldo positivo na mobilização e na participação dos policiais ao avaliar o resultado da ação da segunda-feira (21). Como resultado da reunião, o governador pediu um prazo e iremos novamente ao Palácio esperamos que essa situação seja resolvida”, disse a presidente Suzi Francisca.

Conforme a presidente, a luta maior é pelo reajuste salarial, para que ele possa ser implementado. “O reajuste irá atender a todos os policiais civis, incluindo nossos aposentados (veteranos)”, destacou.

A Organização

A mobilização contou com a organização do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) e pelo Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO). Além disso, também participaram a Associação dos Escrivães de Polícia do Tocantins (AEPTO), Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins (AGEPOL-TO), Associação dos Policiais Civis Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA), Associação dos Agentes de Necrotomia da Polícia Civil do Estado do Tocantins (AANETO), Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (ASPOL-TO) e a Federação Estadual das Associações de Policiais Civis do Tocantins (FEAPOL-TO).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.