Pré-candidato a prefeito

No Senai, onde iniciou trajetória, Wagner Rodrigues destaca oportunidade aos jovens em Araguaína

'Estamos melhorando a cidade para atrair cada vez mais investidores', disse Wagner.

Por Redação 572
Comentários (0)

04/02/2020 16h27 - Atualizado há 4 anos
Wagner Rodrigues

O pré-candidato à Prefeitura de Araguaína e secretário-chefe de gabinete de Dimas, Wagner Rodrigues participou da aula inaugural dos cursos técnicos ofertados pela unidade do Senai na cidade na noite desta segunda-feira (03). 

A solenidade contou com a participação da presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção do Tocantins (Sicon), Maria Elieth Lobo; do gerente da unidade do Senai em Araguaína, Evandro Rodrigues de Lima; representantes da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e das três empresas madrinhas dos novos cursos: Durax, Nortesis e Aranet.

Wagner Rodrigues representou o prefeito Ronaldo Dimas no evento e falou da importância da qualificação profissional para o fortalecimento da economia local. “A cidade está se preparando cada dia mais para que possamos ter oportunidade e dar oportunidade. Nossa plataforma de infraestrutura urbana está melhorando, capacidade educacional está cada vez melhor. Estamos melhorando a cidade para atrair cada vez mais investidores para que vocês, ao terminarem o curso, possam ficar aqui”, disse.

Aprendizado para a vida

Tenho muito orgulho de dizer que comecei minha vida profissional dentro do Senai, como instrutor de informática, e a minha vida mudou completamente por meio do que eu aprendi aqui. Aqui não se aprende apenas o curso que está fazendo, aprende a dar valor na vida, aprende a ter amizades verdadeiras, companheirismo, respeito, credibilidade. É isso que eu acredito que vocês estão buscando e encontrarão aqui no Senai”, ressaltou o secretário.

Novos cursos

Além dos cursos de edificações e eletrotécnica, já ofertados anteriormente, os mais de 150 novos alunos iniciaram também as qualificações em telecomunicações, mecatrônica e desenvolvimento de sistemas. “A oferta de cursos visa atender às expectativas do mercado regional. As empresas nos informam os profissionais que necessitam e a gente capacita mão de obra para atender a estas demandas”, informou o consultor de mercado do Senai, Tihaggo Cavalcante.

Visando atender a uma urgência do mercado local, a unidade está iniciando também duas turmas de eletromecânica em Xambioá.

Vocês podem ter certeza de que estão sendo formados tanto para atuar no mercado local, quanto no mercado externo, pois a formação será muito importante e vocês saberão o valor que ela tem. O mercado está cada vez mais seletivo, mais exigente, e vocês estão aqui exatamente cumprindo essas exigências”, pontuou Wagner Rodrigues.

Evento no Senai

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.