Educação em pauta

Prefeito de Rio Sono rebate Sintet e diz não ser contra reajuste de 33% para educação

Professores cobram reajuste do piso salarial concedido pelo governo federal.

Por Redação 712
Comentários (0)

21/03/2022 13h46 - Atualizado há 2 anos
Prefeito de Rio Sono, Itair Martins (DEM)

Após ser duramente criticado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), o prefeito de Rio Sono, Itair Martins (DEM), afirmou que sua gestão não é contra o reajuste piso do magistério e as progressões de carreira.

“Os professores devem ser cada vez mais reconhecidos e valorizados, inclusive nas questões salariais”, afirmou o prefeito.

Na semana passada, o Sintet disse que o prefeito Itair Martins não recebe nem responde os ofícios enviados pelo sindicato desde o ano de 2021.

Contudo, o prefeito rebateu a acusação: "Não houve nenhum pedido formal por parte do sindicato em solicitar audiência para iniciarmos as negociações em torno do reajuste do Piso do Magistério", declarou Itair Martins.

Por fim, o prefeito se colocou à "inteira disposição dos profissionais de Educação" para iniciarem diálogo em busca de um "denominador comum que favoreça todos os lados".

VEJA MAIS

O reajuste do piso salarial da educação concedido neste ano pelo Governo Federal foi de 33,24%. A categoria ameaça paralisar as atividades caso o direito não seja cumprido.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.