Isolamento

Presidente do CFO entra em quarentena após esposa ter coronavírus, o 1º caso do Tocantins

Ele também teve contato com vários funcionários do Conselho Federal.

Por Redação 3.033
Comentários (0)

20/03/2020 09h28 - Atualizado há 4 anos
Juliano do Vale mora em Palmas

O cirurgião-dentista tocantinense e presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, decidiu entrar em isolamento voluntário após a esposa, a advogada Kellen Pedreira do Vale, de 42 anos, ter sido diagnosticada com o novo coronavírus em Palmas. Foi o primeiro caso confirmado no Tocantins.

O odontólogo informou que, mesmo estando assintomático, já se submeteu ao exame de diagnóstico da doença e aguarda o resultado da Secretaria de Saúde de Tocantins.

Ele também antecipou que vai adotar várias medidas para o funcionamento do conselho profissional, já que teve contato com funcionários antes de ter conhecimento do quadro clínico da esposa.

“Estamos estudando as recomendações do Governo Federal e vamos decidir pelo teletrabalho, se concederemos férias coletivas ou diminuição da carga horária com redução de trabalho. A decisão será tomada nas próximas horas”, informou ao site Metrópoles. O Conselho possui mais de 70 funcionários.

Do Vale ainda comentou acerca do contato que manteve com funcionários antes de entrar em isolamento voluntário. “Hoje, o caso de coronavírus já está na fase de contaminação local. É um problema de saúde pública mundial e, por isso, vamos adotar as medidas cabíveis”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.