As vagas são para coordenadores, tutores e estudantes de graduação na área da saúde.
A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) estará com inscrições abertas até o dia 11 de novembro para seleção de profissionais e estudantes de graduação na área da saúde que irão atuar no projeto de ‘Capacitação de Conselheiros de Saúde e Lideranças de Movimentos Sociais para o Fortalecimento da Educação Popular e das Políticas de Promoção da Equidade no Sistema Único de Saúde (SUS)’.
O seletivo dispõe de vagas imediatas para coordenadores, tutores e estudantes de graduação na área da saúde para atuação no projeto.
Para as vagas de coordenadores, serão ofertadas duas vagas imediatas, com valor da bolsa de R$ 2.700,00. Serão ofertadas quatro vagas imediatas para tutor, com valor das bolsas de R$ 1.200,00. Já para estudantes de graduação na área da saúde serão ofertadas quatro vagas imediatas, com valor da bolsa de R$ 600,00.
Além da inscrição, a seleção é composta de prova objetiva, análise curricular e entrevista individual. A data de cada etapa está na tabela no fim da matéria.
A coordenadora do Programa de Educação Permanente da Fesp, Francileura Pereira Silva, explica que a intenção do projeto é fortalecer “o controle social a partir da formação de conselheiros de saúde, criando uma rede de educadores populares de saúde, com vistas a trabalhar o protagonismo popular e articulação de saberes e a prática de educação popular em saúde, nos territórios de saúde de Palmas”.
A presidente da Fesp, Jaciela Leopoldino, lembra do empenho de toda a equipe da Fundação para a aprovação do projeto de ‘Capacitação para os Conselheiros e Lideranças’ junto ao Ministério da Saúde. “Estávamos aguardando ansiosos a liberação de recursos por parte do Ministério para iniciarmos o processo de seleção e em seguida a capacitação. Sabemos da necessidade de fortalecer a Política Nacional de Educação Popular em Saúde e as Políticas de Promoção da Equidade em Saúde na nossa Capital”, reforçou a presidente.
A inscrição pode ser feita diretamente através deste link.
O edital com todas as demais informações do seletivo está aqui.