Erro de Sistema

SGE perde dados e professores do Tocantins terão trabalho em dobro neste fim de ano

Os professores devem atualizar as informações a partir de 5 de junho, informou a Seduc.

Por Nielcem Fernandes 5.029
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04/12/2018 18h13 - Atualizado há 5 anos
A Seduc afirma que investimentos estão previstos para o próximo ano na área de armazenamento

Os professores da rede estadual de educação do Tocantins terão que inserir novamente todos os dados de milhares de estudantes no Sistema de Gerenciamento Educacional (SGE), desde o mês de junho.

A Seduc alega que as informações foram perdidas devido a problemas ocasionados no Data Center (onde os dados estavam armazenados), por conta das fortes chuvas dos últimos dias. A notícia deixou os educadores revoltados. 

O SGE já está fora do ar desde o dia 27 de novembro e, conforme a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), dados como notas, conteúdos e frequência devem ser atualizados desde o dia 5 de junho até a presente data.

Com isso, os professores da rede estadual terão trabalho em dobro neste fim de ano.  

Em nota, a Seduc disse que “já está previsto para 2019 investimentos e ações na ampliação dos espaços de armazenamento digital de informação, backups sistêmicos (armazenamento em redundância em locais distintos)".

Confira a nota na íntegra:

NOTA

Assunto: Problemas Data Center Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que está trabalhando para sanar todos os problemas causados no Data Center da Pasta por conta das fortes chuvas dos últimos dias. A Pasta reforça, no entanto que todas as informações permanentes do Sistema de Gerenciamento Escolar, como matrículas, planos, atas, registros, etc.) foram recuperados e estão à disposição dos professores e gestores educacionais da rede estadual.

A Seduc informa, contudo, que dados voláteis, como notas, conteúdos e frequência, do dia 5 de junho até a presente dada, foram danificados e precisam ser inseridos novamente pelos professores da rede no Sistema. A pasta reforça, ainda, que todo o trabalho vem sendo desenvolvido no sentido de garantir que o ano letivo dos alunos da rede estadual não seja prejudicado.

A Superintendência de Tecnologia da Educação vem trabalhando intensamente no sentido de garantir o pleno funcionamento do Sistema de Gerenciamento Escolar. Para isso, já está previsto para 2019 investimentos e ações na ampliação dos espaços de armazenamento digital de informação, backups sistêmicos (armazenamento em redundância em locais distintos), melhoria no pátio de servidores, entre outras iniciativas que visam aprimorar o serviço de armazenagem e gerenciamento digital das informações da rede estadual de ensino.

Para dirimir quaisquer dúvidas, esclarecimentos e orientações oriundas do Sistema de Gerenciamento Educacional – SGE (Operacional) a Seduc coloca a equipe GSGE mobilizada e os seguintes canais de comunicação e atendimento a disposição:

- 0800 63 5050

- (63) 99233 1648 (somente mensagens de whatsapp)

- sge@seduc.to.gov.br

Para sanar quaisquer dúvidas no que se refere aos registros nos Diários de Classe, está disponibilizada a Gerência de Certificação, Normatização e Inspeção Escolar :

- (63) 3218 6161/1665

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