Sem receber

Fiscais do TAF dos concursos da PM e Bombeiros temem calote da banca organizadora

Contrato estabelece prazo de 15 dias úteis para pagamento dos serviços.

Por Joselita Matos 1.333
Comentários (0)

08/10/2021 10h42 - Atualizado há 2 anos
TAF do Corpo de Bombeiros realizado nos dias 7 e 8 de agosto.

Mais de 100 profissionais de Educação Física que atuaram na realização do Teste de Aptidão Física (TAF) dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins ainda não receberam pagamento pelos serviços prestados.

O TAF para os candidatos ao cargo de bombeiro militar foi realizado nos dias 7 e 8 de agosto; já o da PM foi entre os dias 20 e 26 de agosto.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física no Tocantins (Sinpef-TO), Luciano Lucas Silveira, informou ao portal AF Notícias que os contratos com os profissionais foram feitos diretamente com a banca organizadora dos certames, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Conforme o contrato, o pagamento deveria ser efetuado em até 15 dias úteis após a execução do serviço por parte dos profissionais. 

Ainda de acordo com Silveira, o sindicato solicitou informações e urgência no cumprimento dos contratos, porém, não houve respostas até o momento. "Já se passaram mais de 20 dias e a empresa não efetivou os pagamentos nem mesmo responde aos questionamentos”, afirmou. “Nem no telefone que foi colocado no contrato, nem no que está no site, não atendem”, completou.

Conforme o presidente, 67 profissionais atuaram no TAF da PMTO e outros 40 no certame dos bombeiros militares. Silveira informou que os profissionais vão ingressar com ações de cobrança na Justiça, caso a banca não resolva o problema o quanto antes.

Ofício enviado à banca pelo Sinpef-TO

Ofício do sindicato dos profissionais de educação física

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.