Em 24h

Promotoria cobra informações sobre EPIs e respiradores no Hospital Regional de Araguaína

O diretor tem 24h para responder os questionamentos.

Por Redação 548
Comentários (0)

24/03/2020 10h31 - Atualizado há 4 anos
Hospital Regional de Araguaína

A 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína requisitou informações sobre o estoque de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de aparelhos respiradores no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A solicitação foi feita através de ofício ao diretor técnico da unidade, Sérgio Nogueira de Aguiar, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, nesta segunda-feira (23).

Conforme a promotoria, são considerados equipamentos de proteção individual necessários neste momento o álcool em gel 70%, óculos de proteção, máscara N95, máscara cirúrgica e avental.

Além da quantidade existente, a promotoria quer saber qual a necessidade destes produtos para daqui a 15 dias e 30 dias.

Em outro ofício, também destinado ao HRA, questiona-se o manejo dos profissionais de saúde em relação ao tratamento do infectado e à prevenção da contaminação.

O documento faz questionamentos sobre a localização dos EPIs dentro do HRA, o prazo recomendado para o uso das máscaras, se há lixeiras infectantes para descarte dos EPIs nas saídas e se a ala G, recentemente adaptada para isolamento, está devidamente adequada para proporcionar a segurança da equipe médica que atuará junto ao paciente contaminado.

O diretor tem 24h para responder os questionamentos, considerando a aproximação do pico da doença.

Recomendação às unidades de saúde de Araguaína

Também em Araguaína, a 5ª Promotoria de Justiça expediu recomendação ao município para que seja observado o cumprimento das normas da Organização Mundial de Saúde sobre proteção individual no contexto do Covid-19.

As normas devem ser cumpridas por todos os servidores/colaboradores da saúde ou auxiliares de Unidade Básica de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, hospitais públicos e particulares.

O prazo para informar as providências tomadas é de 48h.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.