Homicídio

Jovem suspeito de matar homem com facada no peito é preso em residência de Araguaína

Crime teria sido cometido por desavenças entre autor e vítima.

Por Redação 815
Comentários (0)

24/12/2020 09h20 - Atualizado há 3 anos
Prisão foi cumprida pela Polícia Civil

O suposto autor de um crime de homicídio ocorrido em setembro de 2020, na cidade de Carrasco Bonito, extremo norte do Estado, foi preso pela Polícia Civil em Araguaína nesta quarta-feira (23).

Trata-se de um jovem de 24 anos que foi localizado e preso por policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), comandados pelo delegado Guilherme Torres, quando se encontrava em uma residência no Setor Costa Esmeralda. 

De acordo com a autoridade policial, os agentes receberam informações de que um foragido da Justiça pela suposta prática de homicídio estaria escondido em Araguaína. Além disso, a equipe da 2ª DHPP também recebeu uma cópia do mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis em desfavor do suspeito. 

Os agentes intensificaram as buscas posteriormente, localizaram o jovem, efetuaram a prisão dele e o conduziram à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. De lá, ele seguiu para a unidade penal da cidade.

O crime

As investigações sobre o crime foram iniciadas na manhã do dia 25 de setembro depois que uma sobrinha de Antônio da Conceição de Souza compareceu até a delegacia e registrou Boletim de Ocorrência informando que seu tio havia sido assassinado na tarde do dia anterior.

Com base nas informações fornecidas, os policiais civis da delegacia de Buriti do Tocantins, comandados pelo delegado Rubem Dário da Paixão, passaram a diligenciar e ouvir testemunhas no sentido de identificar a autoria, bem como esclarecer a motivação para o crime.

Após levantamentos, os policiais descobriram que na data dos fatos, a vítima - Antônio da Conceição - estava na residência do possível autor do crime, também conhecido como “Mazinho Pé de Bolo”, ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas.

Em um determinado momento e sem motivo aparente, Mazinho pegou uma faca na cozinha e desferiu um único golpe no peito do lado esquerdo da vítima. Antônio estava deitado em uma rede na hora, ainda foi socorrido, mas não sobreviveu à gravidade dos ferimentos.

O suposto autor fugiu após o crime e não tinha sido mais encontrado na cidade de Carrasco Bonito. As investigações também apontaram que o crime teria sido praticado em virtude de desentendimentos entre a vítima e o autor.

ASSUNTOS rede homem afnoticias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.