Agrotins 2023

Potência no agro, Araguaína se projeta como a capital do MATOPIBA e atrai atenções na Agrotins

Cidade apresenta suas potencialidades aos empreendedores do campo de todo o país.

Por Redação 923
Comentários (0)

19/05/2023 14h23 - Atualizado há 11 meses
A Prefeitura de Araguaína está participando da Agrotins com estande para

Presente com um estande na Agrotins 2023, a maior feira agrotecnológica do Norte do país, a Prefeitura de Araguaína está apresentando as potencialidades da cidade para os empreendedores do campo de todo o Brasil. O foco principal é mostrar que a cidade está toda preparada para receber ainda mais empresas do segmento agropecuário.

O prefeito Wagner Rodrigues participou da abertura da feira e destacou que Araguaína há anos está se estruturando para ser a capital do MATOPIBA, considerada a última fronteira agrícola do mundo que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“O Tocantins é o único Estado que tem todo o seu território dentro do MATOPIBA e que pertence à Amazônia Legal. Temos uma agricultura muito forte, uma pecuária de alta qualidade e estamos trabalhando para continuarmos sendo referência desta nova região do país”, ressaltou Wagner.

Crescendo com sustentabilidade

Segunda maior cidade do Estado e a com grande circulação de dinheiro do setor privado, Araguaína já tem toda a base legal para agilizar a instalação de novos empreendimentos. Além disso, o projeto de desenvolvimento do município é todo interligado com a economia verde, preservando os recursos naturais.

Exemplo disso é o projeto Águas de Araguaína, que ao mesmo tempo que promove uma revolução na infraestrutura urbana, recupera as nascentes e faz com que a cidade cresça e se desenvolva respeitando os recursos naturais.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joaquim Quinta Neto, lembra que o conjunto de investimentos da prefeitura em infraestrutura urbana e rural, meio ambiente se aliaram às recentes alterações nas legislações tributárias do município para tornar Araguaína atrativa para novos negócios. Desde o início do ano, a Prefeitura extinguiu mais de 50 taxas para mais de 100 setores do comércio e prestação de serviços na cidade.

“Quando mostramos um panorama das nossas maiores cadeias produtivas e falamos dos avanços de Araguaína nos últimos anos, as pessoas se surpreendem e o interesse em conhecer mais a nossa cidade só cresce. Possuímos excelentes indicadores de competitividade, um ambiente de negócios muito ativo e dinâmico e tenho certeza de que a nossa presença em eventos estratégicos, como a Agrotins, vai trazer ótimos frutos”, salientou o secretário.

Respeito ao campo

Hoje, Araguaína tem seis frigoríficos e é uma das poucas cidades do Brasil que exporta carne para os Estados Unidos. Além disso, a carne produzida na cidade está nos principais supermercados do país.

“A vocação e o trabalho de qualidade, nós temos de sobra em Araguaína. A consciência com o meio ambiente, também. A legislação adequada e o respeito ao homem e mulher do campo são outros pontos priorizados pela nossa gestão. Aliado a tudo isso, precisamos e estamos oferecendo serviços públicos de qualidade em todas as áreas, como saúde e educação. Quem quiser investir em Araguaína, será muito bem tratado e terá tudo que precisa”, garantiu Wagner Rodrigues.

Expoara e a maior cavalgada do mundo

Uma oportunidade para conhecer a cidade é a Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína), que se inicia no dia 31 de maio e vai até 11 de junho. Depois da Agrotins, o evento é a maior feira do ramo do Tocantins e conta com a maior cavalgada do mundo.

Este ano, a cavalgada está prevista para acontecer no domingo, 4 de junho. “Tenho certeza de que o nosso Sindicato Rural está preparando uma festa extraordinária para esses dias de Expoara”, salientou Wagner Rodrigues. A prefeitura mais uma vez é parceira da feira.

"Temos uma agricultura muito forte, uma pecuária de alta qualidade e estamos trabalhando para continuarmos sendo referência desta nova região do país”, disse Wagner durante a Agrotins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.