Jorge Luiz

Secretário do Ministério da Economia vê 'potencial incrível' no Tocantins e detalha 'Custo Brasil'

Encontro debateu formas de apoio para viabilização de projetos estruturantes para o Estado.

Por Redação
Comentários (0)

13/01/2021 14h28 - Atualizado há 3 anos
Encontro ocorreu no Palácio Araguaia

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu a visita institucional do secretário de Ambiente de Negócios e Competitividade do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima, em seu Gabinete no Palácio Araguaia na manhã desta quarta-feira (13).

Na ocasião, foram debatidas formas de apoio para viabilização de projetos estruturantes para o Tocantins.

Durante o encontro, o governador Carlesse apresentou obras importantes para o Estado, solicitando apoio do Governo Federal para viabilizar recursos necessários ao desenvolvimento do Tocantins.

Existem diversos projetos que são fundamentais para o crescimento econômico e social do nosso Tocantins. Tratam-se de obras que irão incrementar o fator logístico da nossa região, e consequentemente, para todo o restante do Brasil. Falamos do projeto do porto de Praia Norte, da rodovia Transbananal, da construção da Ponte de Porto Nacional e outras obras que estamos buscando recursos para o Estado. Através dessas parcerias será possível dar início a projetos que terão impactos imediatos na vida do tocantinense”, destacou o governador.

O secretário do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima, que esteve no Tocantins pela primeira vez neste ano, saiu otimista do encontro e afirmou que o Tocantins tem projetos que se enquadram com a proposta de redução do Custo Brasil.

“Estou encantado com o Tocantins, tivemos boas reuniões e nossa missão é reduzir o Custo Brasil. Estamos focados em melhorar o ambiente de negócios, e os projetos do Tocantins se enquadram nesse projeto do Custo Brasil. Iremos fazer mais reuniões e abrir um plano de trabalho. Deixo o Tocantins bastante otimista, principalmente pela conversa técnica que tivemos, de forma apartidária, sobre aquilo que de fato é importante. O Tocantins tem um potencial incrível”, destacou o secretário do Ministério da Economia, Jorge Luiz Lima

Também presente no encontro, o presidente Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, agradeceu a receptividade do governador Carlesse e reafirmou a união entre o setor empresarial com o Governo do Tocantins.

Precisamos assumir essa agenda [redução do Custo Brasil], no sentido de reduzir esse custo, que vem sobrecarregando as empresas e especialmente as indústrias”, afirmou.

Projeto para redução do Custo Brasil

A vinda do secretário Jorge Luiz de Lima ao Tocantins teve como objetivo a apresentação do projeto de redução do chamado “Custo Brasil”, termo usado para definir conjunto de dificuldades estruturais que impedem o crescimento da produção industrial, do comércio e da economia brasileira como um todo.

A palestra do representante do Ministério da Economia foi ministrada na sede da Fieto, nessa terça-feira (12) durante um almoço com empresários tocantinenses. O evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse.

Por ano, o Custo Brasil consome das empresas um valor de aproximadamente R$ 1,5 trilhão, o que representa 22% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O valor foi estimado a partir de trabalho conjunto de diagnóstico realizado nos últimos quatro meses, em uma parceria do Governo com o setor privado.

Governador Mauro Carlesse recebe Jorge Luiz e Roberto Pires

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.