Saúde

HGP recebe doação de aparelho de ultrassom para atender pacientes com necessidade especiais

O serviço de odontologia realizou em 2019 mais de 3.000 atendimentos.

Por Redação
Comentários (0)

09/03/2020 10h39 - Atualizado há 4 anos
O Serviço de Odontologia para Pacientes com Necessidades realizou mais de 3000 atendimentos em 2019

O serviço de Odontologia do Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu de doação um aparelho de ultrassom para melhoria da assistência odontológica aos pacientes com necessidades especiais. A entrega foi feita na última quinta-feira (5).

Na ocasião, estiveram presentes além de profissionais odontólogos da unidade, o diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo, o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins, Ricardo Camolesi, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano Vale, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Rafael Marra e Elicleide Saraiva, membro do Conselho Municipal de Saúde.

Serviço

“Recebemos um aparelho que ajudará na promoção e recuperação dos nossos pacientes com necessidades especiais que são atendidos pela equipe de odontologia do HGP. O aparelho é utilizado para recuperar a gengiva e periodonto do paciente. Nós estamos contentes com as parceiras, o trabalho realizado e o apoio recebido pela direção e todas as entidades da classe”, explicou a responsável técnica pelo serviço de Odontologia para pacientes com Necessidades Especiais do HGP, Ana Paula Mundim.

Atendimento

Kezehapuk Alves Cabral é uma das pacientes beneficiadas pelo serviço. “Todas as vezes que eu estive aqui fui bem atendida. Tenho um carinho especial por esta equipe do HGP. Já fui em várias clínicas, nenhuma foi igual aqui”, declarou.

O Serviço de Odontologia para Pacientes com Necessidades realizou em 2019 mais de 3.000 atendimentos entre procedimentos eletivos, de urgência e emergência, para reabilitação e recuperação de patologias da cavidade bucal, como raspagens, restaurações, exodontias,consultas ambulatoriais e respostas a pareceres.

Parceria

Segundo o presidente do CFO, o tocantinense Juliano do Vale, o novo equipamento ofertará aos pacientes uma ferramenta a mais para garantir o atendimento odontológico moderno, dinâmico e eficiente. “Esses equipamentos, são conseguidos através da doação de entidades, de empresas e dos próprios cirurgiões-dentistas, que diante de inúmeras dificuldades do serviço público, buscam colaborar e fortalecer as ações em saúde bucal no estado”, disse.

O presidente garantiu que ainda será doado e entregue um consultório odontológico ao Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, sendo que outros dois já foram entregues, um em Gurupi, região sul do estado, e outro em Araguaína, no norte.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.