Acúmulo de função

Servidores da Polícia Civil recebem mais de R$ 700 mil por plantões e cumulação de funções

Medida que permite pagamento de indenizações foi prorrogada por mais um ano.

Por Redação 1.124
Comentários (0)

23/12/2022 06h25 - Atualizado há 1 ano
São as últimas indenizações deste ano

As últimas indenizações de 2022 serão pagas aos servidores da Polícia Civil que fazem jus a indenização referente à cumulação de responsabilidades administrativas e plantões nesta sexta-feira (23), segundo o Governo do Tocantins. O montante é algo em torno de R$ 743 mil.

“Atendendo ao pedido do governador Wanderlei Barbosa quanto ao pagamento de todos os direitos dos servidores, sempre em dia, vamos pagar nesta sexta as últimas cumulações e plantões deste ano. Estão sendo pagas dentro do exercício financeiro de 2022 e antes do Natal a todos aqueles que têm direito”, destacou o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa. 

Indenizações

As indenizações são pagas a partir da cumulação de responsabilidades administrativas das atribuições da Polícia Civil, inclusive de funções de chefia, direção e assessoramento. Na última segunda-feira (19), o Governo do Tocantins prorrogou o benefício por meio da Medida Provisória nº 30.

A medida se aplica aos integrantes da carreira jurídica de delegado de políci e também às demais carreiras da Polícia Civil: agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia, papiloscopista e perito, que cumulativamente, atuam em outras unidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), conhecidas no âmbito da lei como Cumulação de Unidades e no cumprimento de Plantão Extraordinário e Sobreaviso Extraordinário. 

O valor da indenização é estabelecido dentro dos limites de percentuais fixos, observando ainda os critérios de população ou de quantidade de ocorrências das unidades policiais, conforme definido em regulamento. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.