Núcleo em Palmas

SGB vai abrir núcleo no Tocantins e investir R$ 6 milhões no mapeamento geológico do estado

Presidente do Serviço Geológico do Brasil esteve em Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2023 08h30 - Atualizado há 1 ano
Reunião com o presidente do SGB em Palmas.

O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, recebeu na tarde desta terça-feira (21/03), o presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Cassiano Alves, para tratar sobre o apoio do Governo do Tocantins na implantação do Núcleo do órgão em Palmas. A unidade será inaugurada nesta quarta-feira (22) e funcionará no mesmo prédio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

O secretário Deocleciano Gomes destacou a importância da parceria com o Serviço Geológico para a exploração do potencial tocantinense na área da mineração.

O potencial do Estado na área de mineração é uma constatação crescente e agora, com o reforço desta parceria com um órgão do Governo Federal, certamente a gente vai organizar melhor esse trabalho. Percebemos uma possibilidade grande de crescimento em termos de estudo e potencial, crescimento ordenado e dentro da perspectiva de sustentabilidade, além de crescimento da arrecadação”, destacou.

Ao agradecer o apoio do Governo do Tocantins, o presidente do SGB, Cassiano Alves, adiantou que o SGB vai investir R$ 6 milhões para realizar o mapeamento geológico do Estado, em parceria com a gestão estadual.

É um avanço para o Serviço Geológico do Brasil poder ter essa unidade com o propósito de abrir as portas para o mercado. Então temos a perspectiva de gerar oportunidades no mercado no segmento de mineração e também para o Governo do Tocantins”, pontuou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.