Correção salarial

Carlesse é pressionado por sindicatos e associações para conceder data-base de 5,07%

O percentual deveria ter sido concedido na folha de pagamento de maio.

Por Redação 2.781
Comentários (0)

11/06/2019 11h24 - Atualizado há 4 anos
Sindicatos e associações querem reunião em 24 horas

Os sindicatos e associações dos militares oficiaram mais uma vez o governador Mauro Carlesse diante de sua omissão em relação ao pagamento da data-base 2019, cujo índice de correção é 5,0747%, conforme o INPC/IBGE. O percentual deveria ter sido concedido na folha de pagamento de maio.

Os sindicalistas querem que o governador agende uma reunião para tratar do assunto no prazo de 24 horas.

O ofício conjunto foi protocolado nesta segunda-feira (10). O documento é assinado por 14 entidades e foi endereçado ao governador Carlesse, ao secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, ao secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, e ao secretário da Administração, Edson Cabral de Oliveira.

No último dia 4 de junho, o governador disse que marcaria uma reunião com os representantes dos servidores públicos após receber os estudos da situação financeira do Estado.

“Não podemos deixar que mais uma folha de pagamento seja fechada sem a garantia da data-base. Por isso, a reunião é urgente, pois a folha de pagamento tem um cronograma de fechamento e os servidores não podem ter mais um prejuízo”, disse o Sisepe.

O governo vem sinalizando, desde fevereiro, que a data-base 2019 seria concedida conforme estabelecido em lei, inclusive usou este argumento para suspender as progressões dos servidores públicos do Executivo, conforme consta na mensagem do governador à Assembleia Legislativa. Na conversão dessa MP nº 02 para lei, em seu artigo 5º, é assegurada a revisão geral anual para 2019.

“O compromisso do governador era pagar a revisão geral anual em maio, já estamos nos aproximando da primeira quinzena de junho e nenhuma reunião geral com os sindicatos e associações dos militares foi realizada para debater”, finaliza o Sisepe.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.