Segurança

Sistemas Prisional e Penitenciário recebem novas viaturas e quase 200 armas no Tocantins

Veículos e equipamentos atenderão a 35 unidades estaduais.

Por Redação
Comentários (0)

18/08/2020 15h50 - Atualizado há 3 anos
Armas e viaturas

Os sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins receberam o reforço de mais 110 espingardas calibre 12, 85 pistolas PT-100 e cinco viaturas tipo furgão-cela na manhã desta terça-feira (18).

Os veículos e os equipamentos foram recebidos no Palácio Araguaia pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e são fruto de doações feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As cinco viaturas recebidas pelo Estado são climatizadas e possuem tecnologia de monitoramento por câmera e comunicador interno, com capacidade para transportar até oito pessoas privadas de liberdade, além da equipe de escolta.

O secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, reforçou que os veículos propiciam melhores condições para o transporte dos presos, contribuindo para a preservação da integridade física e mental de todos os envolvidos.

“Estas viaturas atendem a uma solicitação do Governo do Tocantins feita há algum tempo e vão proporcionar mais qualidade de vida, tanto para o servidor como para o preso, oferecendo uma maior segurança à família que está vivendo esta situação”, destacou.

O comandante do Grupo de Intervenção Rápida do Estado do Tocantins (GIR), Cleiton Leite Arantes, que lida com as intervenções em momentos de crise, como em casos de motim, rebelião e fuga, destacou que as viaturas vão contribuir para a agilidade e economia durante o transporte.

“Nós lidamos com deslocamento em grande efetivo e estes veículos vão nos ajudar bastante, porque, ao invés de se utilizar duas viaturas comuns, podemos deslocar apenas uma do tipo furgão, sendo suficiente para suprir a necessidade”, informou.

Veículos e equipamentos foram recebidos no Palácio Araguaia
Viatura tipo furgão-cela

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.