Luto

Sogro de deputado federal é assassinado após discussão durante jogo de baralho no Tocantins

Autor do crime foi baleado na perna por um policial à paisana e está preso.

Por Conteúdo AF Notícias 4.077
Comentários (0)

13/04/2024 09h03 - Atualizado há 2 semanas
Vicentinho Júnior ao lado do sogro, Sula Borba.

Notícias do Tocantins -  O ex-vereador de São Miguel do Tocantins, Antônio Francisco Borba Cardoso, mais conhecido como Sula Borba, de 56 anos, foi morto na noite desta sexta-feira (12/4), em uma feira popular da cidade onde morava. Ele é pai de Gillaynny Borba, esposa do deputado federal Vicentinho Júnior (PP).

Por causa da morte do sogro, o deputado cancelou o show do festejo do Divino Espírito Santo que estava marcado para este sábado (13) na sua fazenda. A missa foi mantida. Sula era marido da vereadora Irene Borba.

Sobre o fato

De acordo com relatório da Polícia Militar, os dois envolvidos estavam jogando baralho e, em determinado momento, começaram a discutir. O homem de 36 anos sacou uma faca e desferiu vários golpes no ex-vereador.

Nesse momento, um policial militar à paisana que fazia compras no local percebeu o ocorrido e interviu realizando alguns disparos de arma de fogo que atingiram o suspeito nas duas pernas. 

Sula Borba ainda foi socorrido em estado grave pela ambulância e conduzido para o Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

No momento em que o suspeito autor das facadas estava sendo socorrido pela ambulância de Sítio Novo, alguns populares tentaram agredi-lo, mas foram impedidos pelas guarnições que o levaram para o Hospital Regional de Augustinópolis, escoltado para evitar que fosse espancado.

Autoridades lamentam a perda

Vários políticos lamentam a morte do sogro do parlamentar. Borba era bem conhecido na região norte do Estado.

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins também prestou homenagem ao ex-vereador nas redes sociais. “Neste momento tão difícil para os familiares e amigos, externamos nosso pesar”, diz a nota.

Nota da SSP sobre o caso

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil do Tocantins , por meio da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, já deu início às investigações no sentido de elucidar todas as circunstâncias da morte do ex-vereador Antônio Francisco Borba Cardoso. 

O delegado plantonista, Antônio Bandeira, juntamente com sua equipe, esteve no local dos fatos no sentido de apurar elementos que possam colaborar com as investigações. 

O homem, de iniciais F.S.S, de 36 anos, suspeito de praticar o crime a golpes de faca, foi ferido com um tiro na coxa por um policial militar à paisana que fazia compras no local. O autor foi preso em flagrante pelo crime e levado até o Hospital Regional de Augustinópolis onde recebe atendimento médico, mas já encontra-se sob a custódia  do sistema penal do Tocantins. 

A perícia criminal também esteve no local do crime para a realização dos trabalhos pertinentes, sendo que o corpo da vítima foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal e levado para Imperatriz (MA), onde será submetido a exames de necropsia e liberado aos familiares para sepultamento. 

Nota de cancelamento do Festejo do Divino Espírito Santo

"Em respeito ao falecimento do senhor Sula Borba, pai de Gillaynny Borba de Oliveira, esposa do deputado federal Vicentinho Júnior comunicamos o cancelamento do Show da Folia do Divino Espírito Santo, que aconteceria neste sábado, 13 de abril, na sede da Fazenda São Bento, em Santa Tereza. 

Em homenagem ao senhor Sula Borba será  mantida a missa às 19h. 

Pedimos desculpas pelos transtornos e unimo-nos em orações neste momento de luto. 

Contamos com a compreensão de todos. 

Respeitosamente,
Família Alves de Oliveira"

Notas de Pesar

"Com profunda tristeza informamos o falecimento do senhor Sula Borba pai da minha esposa, Gillaynny Borba de Oliveira. É com imensa dor que nos despedimos de um homem íntegro, uma pessoa querida por todos, que sempre irradiava alegria com seu sorriso contagiante. Neste momento de profunda tristeza e saudade, peço a todos que unam suas preces em solidariedade à minha esposa, sua mãe a vereadora Irene Borba e a toda a família Borba. O Senhor Sula Borba partiu deixando um legado de amor e bondade que será lembrado para sempre. Que ele descanse em paz e que sua memória seja um conforto para todos nós.

Agradeço, desde já, todas as manifestações de apoio e carinho que temos recebido neste momento tão difícil. Que Deus conforte os corações enlutados e nos dê forças para superar esta dor.

Atenciosamente,

Vicentinho Júnior | Deputado Federal"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.