Crime ambiental

Jovens que picharam monumento histórico no Tocantins são multados em R$ 20 mil

Um suspeito tem 23 e outro possui 24 anos.

Por Redação 1.378
Comentários (0)

05/02/2021 11h13 - Atualizado há 3 anos
Pedra da Baliza

Dois jovens foram multados em R$ 10 mil cada pela pichação da Pedra da Baliza, situada na Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins, e ainda deverão responder criminalmente pelo fato. O monumento histórico é protegido por lei.

Um suspeito tem 23 e outro possui 24 anos. A identificação e autuação deles foi realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em ação conjunta com o IBAMA.

Após os trabalhos de identificação, os militares deslocaram até a cidade de Combinado a fim da adoção das medidas administrativas relativas ao crime ambiental cometido. Toda a documentação foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão adote as medidas pertinentes ao procedimento criminal sobre o fato. 

Entenda o caso

A Pedra da Baliza fica localizada na divisa entre o estado do Tocantins e Bahia, no município de Mateiros, e atrai muitos turistas que levam como lembrança fotos do monumento.

No último fim de semana, ela foi alvo de ação de vândalos, que alteraram o seu aspecto natural por meio de pichação.

A Polícia Militar ressaltou que o crime ambiental sujeita os infratores à reclusão de 01 a 03 anos, além de multa, e alertou aos visitantes de áreas de proteção ambiental que tenham conduta consciente para a preservação destes locais. 

PM atuou no caso juntamente com o IBAMA
Suspeitos multados são dois jovens

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.