Covid-19

Mais de 35% dos pacientes de coronavírus no Tocantins já estão curados e fora do isolamento

O Tocantins é estado com o menor número de casos confirmados e óbitos.

Por Nielcem Fernandes 2.264
Comentários (0)

20/04/2020 10h40 - Atualizado há 4 anos
Com apenas um óbito, o Tocantins é o último colocado no ranking do coronavírus em todo país

O Tocantins confirmou o 34º caso de coronavírus neste domingo (19). A boa notícia é que 35% dos pacientes já estão recuperados e liberados do isolamento obrigatório.

No domingo foram realizados 14 exames para covid-19 no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), com apenas um positivo. 

A nova paciente da covid-19 é uma mulher de 60 anos, que pode ter sido infectada por meio de transmissão comunitária, pois não tem histórico de viagem e nem de contato com outros pacientes contaminados. Ela está em isolamento domiciliar.

Ranking

Apesar do crescimento de casos positivos da covid-19 e de uma possível subnotificação, o Tocantins permanece com o menor índice de contaminação pela doença no Brasil. Duas mortes já foram registradas, em Palmas e Paraíso.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os casos confirmados estão distribuídos nas cidades de Palmas (24), Araguaína (05), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01). 

Taxa de Letalidade

Segundo os dados do Ministério da Saúde, a taxa de letalidade no Estado é de apenas 5,8%. O estado da Paraíba tem a maior taxa de letalidade (12,3%).

Até este domingo (19), o Painel Coronavírus contabilizava 38.654 casos confirmados da covid-19 no Brasil e 2.462 óbitos causados pela doença, o que resulta em uma taxa de letalidade de 6,4% em todo país.

Pacientes recuperados

No Tocantins, 12 pacientes já se recuperaram da doença e foram liberados para deixar o isolamento domiciliar (35,2%). Outros 20 ainda estão em quarentena.  

Araguaína não registra novos casos desde o dia 7 de abril e todos os cinco pacientes estão curados. 

CASO É NOTIFICADO NA CIDADE ONDE O PACIENTE MORA

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, os casos de coronavírus devem ser notificados no domicílio do paciente, ou seja, onde ele reside.

Na semana passada, um caminhoneiro de São Paulo testou positivo em Araguaína, mas o caso será notificado em Birigui (SP). Duas pessoas de Goiás e Maranhão também testaram positivo em Xambioá, mas não serão notificados no Tocantins.

Os dados foram atualizados na noite deste domingo (19)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.