Estado

TCE faz auditoria na Secretaria da Saúde para conferir legalidade de atos praticados em 2023

Relatório final deve ser apresentado na segunda quinzena de setembro..

Por Redação
Comentários (0)

07/08/2023 17h44 - Atualizado há 8 meses
Sede do TCE-TO

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) iniciou, nesta segunda-feira, 7 de agosto, uma auditoria de regularidade na Secretaria Estadual de Saúde para apurar os atos de gestão referentes ao exercício de 2023.

A portaria nº 553/2023 foi publicada no Boletim Oficial da Corte nº 3294 e tem como um dos objetivos garantir o efetivo controle externo, por meio de um sistema de fiscalização, orientação e avaliação dos resultados da gestão e das políticas públicas, em benefício da sociedade.

Os trabalhos serão realizados entre os dias 7 de agosto e 22 de setembro, englobando as etapas do planejamento, execução e relatório. A fiscalização é feita pela equipe da Terceira Diretoria de Controle Externo, ligada à Terceira Relatoria da Corte, que tem como titular o conselheiro José Wagner Praxedes.

Vale ressaltar que, no exercício da fiscalização, se necessário, os servidores do tribunal podem analisar atos que abranjam períodos anteriores a 2023, ainda não julgados pela Corte, obedecidos os procedimentos internos estabelecidos, e requisitar informações ou documentos junto a outros órgãos e unidades administrativas do Governo do Estado do Tocantins.

Os trabalhos já começaram, e o relatório final deve ser apresentado na segunda quinzena de setembro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.