'Posse digital traz inúmeros benefícios, tais como a agilidade e comodidade', diz secretário.
Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (04/05) uma instrução normativa que institui o processo de posse digital para nomeados em cargos comissionados nos diversos órgãos que compõem a estrutura do Poder Executivo Estadual.
A partir de agora, a pessoa nomeada para o cargo em comissão deverá acessar o link https://possedigital.to.gov.br, preencher os campos solicitados e anexar ao sistema a documentação exigida para o ingresso na administração pública estadual. O sistema é autoexplicativo, conduzindo o nomeado a avançar gradativamente pelas etapas.
“A posse digital traz consigo inúmeros benefícios, tais como a agilidade nos processos e a comodidade de servidores que residem no interior do Estado”, destaca o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho.
Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da diretoria de Padronização e Integração de Sistemas, a ferramenta de posse digital terá um cronograma de atualizações e integração com a rede GOV.BR que garantirá a inclusão dos demais tipos de vínculos de trabalho como contratos e afins.
O diretor de Padronização e Integração de Sistemas da Secretaria da Administração (Secad), Thomas Calil, acrescenta que, além da agilidade no processo, a posse digital permite que os dados dos cidadãos sejam armazenados de forma segura, contribuindo para a eficiência na administração pública.
“É um passo importante para a construção de um governo mais moderno, ágil, eficiente e digital”, declara.