Além do jogo

Torcida do Athletico doa mais de R$ 20 mil para vendedora de salgados no Tocantins

Ação começou antes da partida contra o TEC, em Tocantinópolis.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 5.102
Comentários (0)

22/04/2022 10h22 - Atualizado há 2 anos
Dona Iane em frente ao Estádio Ribeirão, antes da partida entre o TEC e o time paranaense.

Uma grande partida de futebol não se resume a belas jogadas e muitos gols, mas também de grandes atitudes solidárias.

A tocantinense dona Iane Maria de Sousa foi surpreendida positivamente por uma grande manifestação de apoio, carinho e solidariedade durante a partida entre o Tocantinópolis e o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, nessa quarta-feira (20/4), no Bico do Papagaio.

Dona Iane vende salgados e doces para se sustentar a família em Tocantinópolis e estava em frente ao Estádio Ribeirão, quando foi fotografada pela assessoria de imprensa do Furacão e sua imagem começou a circular nas redes sociais antes mesmo do início da partida.

"Sempre quando tem evento eu faço meus lanches para vender. De repente chegou um rapaz simpático (assessor de comunicação do Athletico) perguntando quem era o dono da banquinha. Falei que era eu. Ele me perguntou se poderia tirar uma foto minha e deixei. Sempre que eu levo os lanches coloco o Pix. Já deixo na caixa de isopor. O meu pix é no celular da minha filha e ela ainda não estava lá. Mais ou menos 50 minutos depois, o rapaz volta e pergunta se eu achei algo diferente, e eu falei não. Quando minha filha olhou, o negócio estava bem bom. Me disseram que os torcedores do Athletico estavam fazendo pix e o celular não parou mais. Nunca pensei que iria ficar tão famosa assim de repente, num estalar de dedos. A rede social é uma coisa incrível", disse a simpática vendedora.

A partir daí, vem a surpresa para todos. Com a chave pix escrita em uma caixa de isopor, os rubro-negros começaram a transferir valores como forma de ajuda para Iane. 

A imagem da trabalhadora apareceu no perfil oficial do Furacão no Twitter. E, de forma orgânica, sem motivo aparente, a foto viralizou na mesma proporção que as doações de torcedores rubro-negros foram chegando à conta da ambulante, em uma espécie de campanha informal.

A repórter do time, Monique Vilela, entrevistou a Dona Iane e ela estava sem acreditar. "Estou me sentindo super feliz mesmo. Porque chegou na hora certa, né. Trabalho com lanche há muito tempo, com salgado, bolo de aniversário”, contou a vendedora ambulante.

Bem-humorada, Iane contou que seu objetivo ao trabalhar na partida era juntar dinheiro para poder pagar o conserto da moto utilizada para fazer as entregas de suas pizzas. Em uma noite mágica e rubro-negra, conseguiu muito mais do que imaginava.

 “A minha motinha bateu o motor e eu estou parada. Estava vendendo esse lanche pra conseguir o dinheiro pra arrumar minha moto. Mas esse dinheiro (da venda do lanche) vai ser pra comprar minha fritadeira elétrica. O dinheiro que vocês estão enviando para o meu PIX vai ser para minha moto”, contou emocionada.

"Presentão de aniversário, vou fazer 55 anos. Quando imaginei ter esse dinheiro todo na conta? Nunca! Só tenho a agradecer a todos, porque foi Deus que botou eles na minha vida", completou Dona Iane. Já foram arrecadados mais de R$ 20 mil.

A vendedora disse que vai comprar uma fritadeira elétrica e uma nova 'motinha'.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.