Sul do Tocantins

Unirg abre sindicância para apurar se houve favorecimento a parentes de políticos

O Ministério Público também instaurou inquérito para apurar o caso.

Por Redação 743
Comentários (0)

21/03/2019 09h00 - Atualizado há 5 anos
Presidente da Fundação protocolou pedido de investigação na Polícia Civil

A Fundação Unirg afirmou ao AF Notícias que já solicitou investigação da Polícia Civil para apurar denúncias de suposta venda de vagas na instituição e abriu processo administrativo em razão de suspeita de fraude no processo de transferências para o curso de medicina.

Um documento foi protocolado no último dia 13 de março na 3ª Delegacia de Polícia de Gurupi pelo presidente da Fundação, Thiago Lopes Benfica, e a reitora da Universidade de Gurupi – UnirG, Sara Falcão.

Segundo a instituição, o fato ocorreu após a gestão tomar conhecimento da repercussão de notícia veiculada na imprensa local na qual aponta suspeita de fraudes no processo de transferências da Instituição para o curso de Medicina, citando que teriam sido destinadas vagas a parentes de políticos.

Segundo Benfica, além do registro na delegacia a UnirG também instaurou procedimento de abertura do processo administrativo de sindicância para que a Comissão Permanente Disciplinar da Instituição investigue os fatos. “Diante da gravidade do ocorrido, solicitamos ainda o recebimento da notícia crime para que proceda à instauração de inquérito policial apurando as acusações”, disse.

O presidente solicitou ainda para que o autor da denúncia, Sérgio Marra, preste esclarecimentos sobre a afirmação e apresente provas do que foi alegado.

“A imagem da Instituição foi denegrida, por isso pedimos que as penalidades devam ser aplicadas aos responsáveis para que haja a reparação dos danos causados”, finalizou o presidente.

Após o registro de investigação da UnirG na Delegacia Policial, o Ministério Público Estadual (MPE) requisitou as informações sobre o caso. O prazo para o posicionamento da Instituição é de até 15 dias, encerrando no próximo dia 29.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.