Nova universidade

Universidade do Norte do Tocantins lança concurso para criação de sua identidade visual

Candidato deve ter idade mínima de 18 anos para participar.

Por Redação 1.168
Comentários (0)

14/09/2020 10h55 - Atualizado há 3 anos
Reitoria da UFNT ficará em Araguaína

A identidade visual da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), instituída em julho de 2019, será criada através de concurso aberto a pessoas interessadas de todo o Brasil.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e inscrever uma proposta de projeto criativo, de própria autoria e propriedade. Será aceita apenas 1 proposta de cada candidato.

Conforme o edital, as inscrições on-line iniciam nesta terça-feira (15) e seguem até o dia 15 de outubro. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os documentos devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail comunicacao.ufnt@gmail.com.

Proposta

Para concorrer no concurso, os interessados deverão justificar brevemente a escolha dos elementos gráficos desenvolvidos e sua relação com a UFNT, além de inserir elementos gráficos que remetam à história, geografia, arte e práticas culturais que tenham relação com a nova instituição.

Os elementos que serão avaliados para a composição da identidade visual da UFNT são: marca, brasão institucional e bandeira, bem como seus respectivos contornos e cores.

Segundo o Superintendente de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tutora da implantação da UFNT, professor Kleber Abreu, a proposta de criação da identidade visual da UFNT deverá considerar aspectos da região e da história da instituição.

“Além de aspectos mais abrangentes, os candidatos devem considerar também os aspectos peculiares da instituição, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara, concisa e capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa da UFNT”, explicou.

Etapas

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira, a comissão organizadora selecionará duas propostas mais bem pontuadas dentro dos critérios de avaliação. Já na segunda fase será realizada uma votação popular entre as duas propostas selecionadas para a escolha da identidade visual da nova universidade.

O resultado do concurso está previsto para ser divulgado em 24 de novembro deste ano.

O edital do concurso está disponível aqui

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.