Política

Vereadora mais jovem eleita pelo PT no Tocantins revela influência e desejo de 'mostrar a voz feminina'

Ela tem 26 anos e cursa pedagogia.

Por Redação 1.912
Comentários (0)

12/12/2020 10h20 - Atualizado há 6 meses
Nathalice França

Vereadora mais jovem eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins, Nathalice França cursa pedagogia e deseja “mostrar a voz feminina” em Itacajá, no norte do Estado.

Ela tem 26 anos, obteve 158 votos e já irá ocupar uma vaga na Câmara Municipal logo em sua primeira experiência como candidata.

“Sempre existiu esse desejo em mim de mexer com política, até que minha oportunidade chegou com o PT e eu aceitei o desafio”, relata.

Nathalice afirma que sua relação com o Partido dos Trabalhadores vem de família e que carrega o desejo de conhecer e entender as causas petistas desde de criança.

Meu avô sempre foi petista. Quando eu era criança, também existia uma bandeira do PT na entrada da chácara da família e isso despertou em mim desde muito nova a curiosidade de buscar, conhecer de aprimorar meu conhecimento pelo partido. Me filiei, saí como candidata e alcancei a vitória logo na minha primeira vez”, afirma.

Candidatura feminina

A vereadora também afirma que o fato de o PT sempre prezar pela participação feminina em seu histórico de luta foi um ponto determinante para ela se filiar ao partido.

Foi um desafio. Entrei com a cara e a coragem, porque eu vivia dos braços, empregada em Itacajá. Também sou estudante, estou terminando pedagogia agora, mas, quando tive a oportunidade, entendi que era o momento de mostrar a voz feminina em Itacajá”, destaca a vereadora eleita.

Mandato em Itacajá

Itacajá é um pequeno município localizado no norte do Tocantins que possui pouco mais de 7 mil habitantes, o que é algo positivo, de acordo com a petista, já que proporciona um contato direto com a população.

"Itacajá é uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Quero conversar com o povo, ir de porta em porta, ir na zona rural, saber da boca do povo sobre suas necessidades, e conto com o apoio do partido para fazer um bom trabalho para a população do município”, pontuou.

Mulheres do PT

Ao todo, o Partido dos Trabalhadores elegeu 6 mulheres para os cargos de prefeita, vice e vereadora em diferentes regiões do estado.

As eleitas

  • Edinalva Oliveira - Prefeita em Rio da Conceição
  • Juliana - Vice-prefeita em Ponte Alta do Tocantins 
  • Nathalice França - Vereadora em Itacajá
  • Solange Duaillibe - Vereadora em Palmas 
  • Lilian Lapero - Vereadora em São Salvador do Tocantins 
  • Aurilene Silva - Vereadora em Axixá 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.