Opinião

Wagner Rodrigues: o homem do racha no grupo de Ronaldo Dimas - por Alberto Rocha

Em política é assim: uma aliança nasce e outra termina. E a vida continua.

Por Alberto Rocha 1.808
Comentários (0)

04/02/2019 17h19 - Atualizado há 3 meses
Dimas colocou Wagner Rodrigues na presidência do PTB do Tocantins

Racha à vista. O anúncio de que Wagner Rodrigues, homem de confiança e chefe de gabinete do prefeito Ronaldo Dimas, vai assumir o PTB no Tocantins com vistas a projetos futuros, pode ter soado como um furação em parte do grupo político que apoia Dimas desde 2012. 

O anúncio precoce de que Wagner pode ser o candidato preferido de Dimas tira do caminho outros nomes que também sonham com a mesma chance. Entre eles, o vereador Marcus Marcelo e o deputado estadual, Elenil da Penha. Daqui para frente, os dois, Elenil e Marcus, terão que entender melhor a fórmula de Albert Einstein: E=MC2. Caso contrário, perderão a noção da relatividade e terão que ir embora para outros braços.

Ao contrário de Elenil da Penha e Marcus Marcelo, Wagner Rodrigues é pouco conhecido da população. Mas isso não atrapalha os planos. É só lembrar o recente caso de Tiago Dimas, filho do prefeito Dimas. Ninguém o conhecia no Tocantins. Um dia, o rapaz dormiu empresário e, quando acordou, já era deputado federal, sendo o mais votado do Estado.

Por enquanto são apenas hipóteses. Mas é explícita a preferência de Ronaldo Dimas por Wagner. Além de ser o homem que carrega a caneta afiada do prefeito e, agora também do deputado federal, Tiago Dimas, Wagner é desenrolado e articulador. É ele o elo entre a fome e o desejo dos vereadores com o prefeito.

Quem define o candidato do Ronaldo Dimas é ele mesmo. Mesmo assim, caso Wagner pretenda alçar voos mais ousados, precisa sair da habitação oculta e proclamar-se em alta voz nos telhados, mostrar a que veio. Se não fizer isso, Wagner abre espaço para Elenil e Marcus Marcelo chutarem a porta. 

Em política é assim: uma aliança nasce e outra termina. E a vida continua.

__________________

Alberto Rocha é jornalista e colaborador do AF Notícias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.