Tragédia no Tocantins

Wanderlei decreta luto em todo o Tocantins após tragédia com 12 mortos e viaja para prestar apoio

Todas as vítimas fatais são moradoras de Almas, no sudeste.

Por Conteúdo AF Notícias 4.056
Comentários (0)

26/01/2023 08h29 - Atualizado há 1 ano
Um bebê está entre as vítimas fatais da tragédia

A tragédia que deixou 12 mortos, envolvendo um veículo da saúde e uma carreta, abalou a população do Tocantins, na noite desta quarta-feira (25/01). As vítimas estavam retornando de Palmas para a cidade de Almas, no sudeste do estado, quando ocorreu o acidente de trânsito, uma batida de frente.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que, ao tomar conhecimento da tragédia, determinou, de forma imediata, o deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.

Em nota, Wanderlei também manifestou pesar. "Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos", afirmou.

Ainda nesta quinta-feira (26), o governador estará pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.

Wanderlei Barbosa ainda decretou luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins a partir desta quinta-feira (26).

ENTENDA

Os 12 mortos no trágico acidente na TO-280, próximo a Natividade, retornavam de atendimento médico em Palmas. A van bateu de frente com um caminhão. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê que morreram no local da batida. Dois homens foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal e uma criança estavam no caminhão. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento.

NOTAS DE PESAR

"Foi com grande pesar que a Câmara Municipal de Araguaína recebeu a notícia do trágico acidente que aconteceu entre as cidades de Almas e Natividade, onde 12 pessoas morreram.

O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (25) e envolveu uma van e um caminhão. A van pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Almas e retornava de Palmas com 14 pacientes. Entre as vítimas fatais estão quatro homens, sete mulheres e um bebê.

A Câmara de Araguaína manifesta os sentimentos e roga a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de tamanha dor.

Marcos Duarte | Presidente da Câmara Municipal de Araguaína"

___________________________________

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, lamenta com profundo pesar o trágico falecimento de 12 munícipes de Almas, ocorridos na noite desta quarta-feira, 25, na TO 280, próximo ao município de Natividade, em decorrência de acidente de trânsito envolvendo uma Van de transporte de pacientes e um carreta.

Diante desta tragédia, a ATM se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, bem como com a população e gestores locais, na pessoa do prefeito de Almas, Waguinho, todos consternados e desolados diante deste triste episódio. A Van do município de Almas transportava pacientes que vieram à capital Palmas, em busca de atendimento e serviços de Saúde.

Neste momento, rogamos a Deus em sua infinita bondade e misericórdia, para que possa acalmar e consolar corações e mentes de amigos e familiares neste momento de imensa dor.

Diogo Borges | Presidente

_____________________________________

"Meu pesar e minha profunda solidariedade aos familiares das vítimas envolvidas na tragédia do acidente, ocorrido entre as cidades de Almas e Natividade, que lamentavelmente levou a morte de 10 adultos e duas crianças, após uma colisão entre um caminhão e uma Van da Saúde do município de Almas.

O Tocantins está em luto e minhas orações estão com as famílias de Almas. Neste momento de sofrimento me uno a dor destas famílias e da população da nossa querida cidade de Almas. Rogamos a Deus que conforte o coração de todos que sofrem pelas perdas e que restabeleça a saúde dos feridos.

Coloco-me à disposição para contribuir com o que for necessário.

Valdemar Júnior | Deputado Estadual"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.