Benefício fiscal

Wanderlei manda Sefaz reduzir imposto de pecuaristas para a 'menor alíquota possível'

"Vamos propor uma Lei que garanta mais benefícios aos pecuaristas", disse.

Por Redação 1.468
Comentários (0)

12/04/2022 08h52 - Atualizado há 2 anos
A alíquota utilizada atualmente é de 12%. Anteriormente era 7%.

O governador Wanderlei Barbosa determinou ao secretário da Fazenda, Júlio Edstron, que tome as devidas providências para diminuir a alíquota cobrada aos produtores tocantinenses do setor pecuário. Segundo ele, a medida visa aumentar a capacidade de investimento e competitividade dos produtores do Tocantins. 

Wanderlei Barbosa adiantou que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) já está em contato com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para as medidas necessárias, incluindo a elaboração da Lei. “Vamos propor uma Lei que garanta mais benefícios aos pecuaristas do nosso Estado”, destacou.

A alíquota utilizada atualmente é de 12%. Anteriormente era 7%. “O governador Wanderlei nos determinou que fosse proposta a menor alíquota possível. E estamos trabalhando com o Confaz neste sentido”, afirmou o secretário Júlio Edstron, ao ressaltar que a Sefaz buscará com urgência restituir benefícios, especialmente aos produtores de gado.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, considerou a medida adequada para tornar o setor mais competitivo, diante do cenário de retomada econômica. “O Governador está sensibilizado com o momento desafiador que a pecuária se encontra e essa medida vai tornar o setor mais competitivo”, acrescentou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.