Luto

Líder comunitário Tarcísio do Povo morre aos 49 anos vítima de câncer em Araguaína

Por Redação AF
Comentários (0)

15/11/2017 11h54 - Atualizado há 5 anos
Tarcísio Pereira, mais conhecido como ‘Tarcísio do Povo’, faleceu na madrugada desta quarta-feira (15) em Araguaína. Ele tinha 49 anos e era um dos líderes comunitários da cidade. Tarcísio descobriu recentemente um câncer, há cerca de dois meses, e vinha lutando contra a doença. Nos últimos dias ele esteve internado no Hospital Regional de Araguaína, mas seu quadro clínico piorou, ocasionando sua morte. Tarcísio do Povo era natural da cidade de Missão Velha (CE), mas morava em Araguaína há varias décadas. Tornou-se conhecido por sua atuação no movimento comunitário e em disputas políticas. Ele foi candidato a vereador em 2008 pelo Democratas e obteve 628 votos, o que lhe garantiu a suplência da coligação. Nas eleições 2012 ele também disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido Progressista. Recentemente concorreu à presidência da Associação de Moradores do Bairro São João. O corpo de Tarcísio será velado na Igreja Católica do Bairro São João. NOTA DE PESAR - VEREADOR LEONARDO LIMA "É com muita tristeza e pesar que comunico a todos o falecimento de Tarcísio Pereira (mais conhecido como “Tarcísio do Povo”), que nos deixou na madrugada desta quarta-feira, 15. Ele é um dos líderes comunitários mais conhecidos de Araguaína, além de fazer parte da história da nossa cidade pelos serviços prestados na área da saúde e assistência social.
Antes de partir desse plano, Tarcísio recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal, onde eu fiz o requerimento reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo o mesmo. O que nos resta agora é guardar na mente os momentos de alegria e aprendizado ao lado do nosso grande líder". NOTA DE PESAR - DEPUTADO JORGE FREDERICO Hoje o meu coração amanheceu triste ao saber da morte do meu amigo e sempre companheiro Tarcísio Pereira, o nosso sempre o “Tarcísio do Povo”. Nosso guerreiro que tinha apenas 49 anos lutou até o último minuto contra um Câncer descoberto a pouco mais de um mês, vindo a falecer na madrugada de hoje no Hospital Regional de Araguaína. Tarcísio era aquele companheiro que sempre estava pronto para ajudar o próximo, um homem íntegro que contagiava a todos com sua humildade. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá.” (João 11: 25). Nesse momento de tristeza e dor, externo meus pêsames a todos os familiares e amigos. NOTA DE PESAR - MARCUS MARCELO
O vereador Marcus Marcelo externa sentimentos de pesar pelo falecimento do companheiro  Tarcísio Pereira, (Tarcísio do Povo) como era carinhosamente conhecido, que faleceu nesta madrugada, vítima de um câncer. Tarcísio era um lider comunitário conhecido, sendo candidato a vereador por duas vezes. Que Deus traga a paz aos corações dos familiares e amigos neste momento de dor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.