Júri popular

Homem que matou empresário em Araguaína pega apenas 6 anos de prisão

Crime ocorreu em uma conveniência na Avenida Cônego João Lima, no centro da cidade. 

Por Redação 4.591
Comentários (0)

18/09/2018 15h05 - Atualizado há 5 anos
Lindemberg Gonçalves Leal cumprirá pena em regime semiaberto

Lindemberg Gonçalves Leal foi condenado pelo júri popular em Araguaína, nesta segunda-feira (17), a seis anos de prisão pelo assassinato do empresário Pedro Henrique Fagundes Sousa, de 20 anos, no dia 8 dezembro de 2016, em uma conveniência na Avenida Cônego João Lima, no centro da cidade. 

Conforme o processo, Lindemberg e Pedro Henrique teriam se envolvido em uma discussão e, no momento do crime, a vítima estava em uma loja de conveniência quando Lindemberg chegou e efetuou os disparos.  

Depois do crime, o acusado fugiu, mas foi preso em setembro do ano passado em um assentamento no Estado do Pará. Em depoimento na época, ele confessou o crime, mas disse que vinha sofrendo ameaças da vítima.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram que o réu foi o autor do homicídio, mas rejeitou a circunstância qualificadora de motivo fútil.

Ao dosar a pena, o juiz Francisco Vieira Filho destacou que é preciso "prevenir a sociedade de ações como a praticada e reprimir referida conduta" e sentenciou o réu a seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.