Em Araguaína

Homem que fingiu ser cliente de pizzaria para matar ex-presidiário pega 17 anos

Thiago Bernardes da Silva estava em liberdade há apenas oito meses e morreu com seis tiros.

Por Redação 2.894
Comentários (0)

09/10/2018 14h00 - Atualizado há 5 anos
Iago Coimbra Dos Santos

Iago Coimbra dos Santos foi condenado a 17 anos de prisão em regime inicial fechado por fingir ser cliente de uma pizzaria para matar Thiago Bernardes da Silva, de 23 anos, em Araguaína, norte do Tocantins.

O crime ocorreu em agosto do ano passado e a condenação do Tribunal do Júri foi dada nessa segunda-feira (08). O juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal da cidade, presidiu o julgamento.

Thiago era ex-presidiário e foi morto quando estava há apenas 8 meses em liberdade. O crime teria sido motivado por uma rivalidade existente entre duas facções criminosas em Araguaína.

No dia do crime, Iago foi até a residência de Thiago, localizada no setor Lago Azul I, com outro suspeito.

Conforme relatos da esposa da vítima feitos à polícia, o marido e ela estavam no quarto quando dois homens bateram na grade de proteção da porta.

Ela saiu para atendê-los e avistou dois rapazes. A dupla chegou a perguntar o preço da pizza e, enquanto a mulher falava os preços e sabores, Thiago saiu do quarto para ajudar no atendimento.

Neste momento, um dos homens sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos na direção de Thiago. A vítima foi atingida por seis tiros e morreu na hora.

O Conselho de Sentença decidiu, por maioria dos votos, que Iago Coimbra foi o autor dos disparos. Para os jurados, o crime foi executado mediante motivo torpe e com a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.

Thiago Bernardes da Silva

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.