Belo exemplo!

Jovem dá exemplo de honestidade ao achar R$ 800 e gravar vídeo à procura do dono

Com a repercussão, o dono do dinheiro foi encontrado rapidamente.

Por Nielcem Fernandes 1.772
Comentários (0)

08/12/2018 12h34 - Atualizado há 5 anos
Home da exemplo de honestidade ao encontrar e devolver dinheiro ao proprietário

Um exemplo de honestidade repercutiu nas redes sociais e chamou a atenção da população tocantinense nos últimos dias.

O técnico em telecomunicação Hamilton Luiz Santos encontrou mais de R$ 800 e alguns cartões de banco espalhados próximo à rodovia TO-110, na região sul de Palmas, na última quinta-feira (06), e decidiu gravar um vídeo para encontrar o dono do dinheiro.

Hamilton está com planos de construir o muro de sua residência e ainda chegou a pensar em ficar com o dinheiro, mas decidiu fazer a coisa certa e deu um grande exemplo de cidadania.

No vídeo, o técnico em telecomunicação fez um apelo: "Vamos divulgar esse vídeo aqui para que chegue no titular. Não tenho intenção de desfrutar do suor do rosto de qualquer cidadão", disse no vídeo.

"Como estou com projeto de murar meu lote, pensei: aqui vai ser uma ajuda muito boa. A partir dali veio na minha cabeça os ensinamentos do meu pai e minha mãe sobre o que é certo e o que é errado", disse ao G1 Tocantins. 

Com a repercussão, o dono do dinheiro foi encontrado rapidamente e para a surpresa de Hamilton, era seu vizinho. Após o encontro dos dois, Alex Pereira disse que não tinha esperanças de reaver a quantia e a carteira perdidas. "Além do dinheiro que eu estava perdendo ia perder um mês de trabalho, por que os cartões mantêm minhas viagens", conta.

ACHADO NÃO É ROUBADO

Realmente, achado não é roubado, mas não devolver o objeto encontrado é crime de qualquer maneira. Este crime chama-se “apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.