Evento

Senar atende mais de 100 pessoas com programa Saúde da Mulher e do Homem Rural

O evento ocorreu em parceria com o Sindicato Rural, prefeitura e secretaria municipal de saúde.

Por Redação
Comentários (0)

20/12/2018 15h28 - Atualizado há 5 anos
Atendimento do Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu mais um evento da Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural no município de Augustinópolis. Mais de 100 pessoas foram atendidas. 

O evento ocorreu em parceria com o Sindicato Rural, coordenado pela presidente Cassia Rejane Cayres Teixeira, prefeitura e secretaria municipal de saúde.

As mulheres tiveram acesso a exames Papanicolau e os homens realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.   

O presidente do sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, falou da importância deste programa. “O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem está permitindo que um grande número de pessoas tenha conhecimento sobre a importância do autocuidado e a prevenção dessas doenças”, declarou.

Para Cassia Cayres, o evento foi um sucesso. “Foi uma experiência indescritível ver tantos produtores rurais felizes por estarem sendo assistidos, bem cuidados. Essa ação foi extremamente gratificante, só tenho a agradecer a todos os envolvidos e a equipe Senar, que nunca mede esforços para nos atender”, comentou.

Uma das mulheres beneficiadas pela ação foi a produtora Maria Martins de Almeida, que não realizava o exame há anos. “Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a todos que proporcionaram esse momento. Assim como eu, aqui tem muitas mulheres que a mais de 15 anos não realizam esse exame e outras nunca nem fizeram”, afirmou.

ASSUNTOS senar faet mulher homem

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.