Mais tributos

'O povo não aguenta mais impostos', diz Terciliano Gomes sobre projeto de Dimas

A terceira e última votação ocorre em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (28).

Por Redação 1.000
Comentários (0)

28/12/2018 08h01 - Atualizado há 5 anos
Terciliano Gomes critica votação de mais tributos em Araguaína

Apenas três dos 17 vereadores eleitos para representar o povo se manifestaram contra o projeto de lei nº 008/18 que amplia a cobrança da contribuição de melhoria em Araguaína a partir de 2019.

A terceira e última votação do PL ocorre em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (28), no apagar das luzes do ano.

Pela proposta, qualquer obra pública que traga valorização dos imóveis terá o custo cobrado da população, ou seja, de todos os moradores que direta ou indiretamente sejam beneficiados pela melhoria. A cobrança passa a valer retroativamente para obras iniciadas ainda em janeiro de 2018.

A cobrança será feita, por exemplo, sobre obras de pavimentação asfáltica, iluminação pública, implantação de rede de esgoto, sistema de drenagem, construção de pontes, parques, praças, dentre outras.

O assunto é polêmico e causou revolta na população.

Um dos contrários, o vereador Terciliano Gomes (SD) disse ser contra qualquer ampliação de tributos. "Sou contra a ampliação dos tributos. Isso é um prejuízo que nós vamos dar para a sociedade nesse momento de crise. Eu acho que não podemos ser irresponsáveis, senhor presidente, em votar matéria dessa natureza. Eu quero respeitar o posicionamento de voto de cada um, mas me manifesto contra essa matéria de forma clara. O povo não aguenta mais impostos”, disse.   

Já o vereador Carlos Silva, também contrário ao projeto, criticou a votação no apagar das luzes e sem nenhuma discussão com a sociedade. “Esse é um período que muitos cidadãos araguainenses viajaram e não têm como participar, opinar e cobrar dos vereadores, mas tudo indica que será aprovada pela maioria", justificou.

O vereador Enoque Neto também se manifestou contrário: "Sou contra qualquer tipo de imposto para a cidade de Araguaína. A nossa carga tributária está muito grande e os moradores não merecem mais impostos”.

Carlos Silva ainda criticou a gestão do prefeito Ronaldo Dimas. “Antes de ser eleito havia o discurso de que dinheiro tinha e o que faltava era gestão. Aumentou-se a arrecadação e não está dando para fazer as coisas? Então alguma coisa está errada nessa gestão”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.