Limpeza da cidade

Vereador Wagner Enoque pede mutirão de limpeza em Araguaína para prevenir doenças

A solicitação já tinha sido feito através de requerimento aprovado na Câmara Municipal.

Por Redação
Comentários (0)

30/01/2019 11h25 - Atualizado há 5 anos
Vereador Wagner Enoque (PSB)

Preocupado com a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikugunha, zica e outras, o vereador Wagner Enoque (PSB) solicitou à Prefeitura de Araguaína a realização de um mutirão de limpeza na cidade.  

No último dia 24 de janeiro, o parlamentar protocolou um ofício na Secretaria Municipal de Infraestrutura, direcionado ao secretário Simão Moura Fé, reforçando o pedido que já tinha sido feito através de requerimento aprovado na Câmara de Vereadores.

"Além de ser uma ação preventiva, o custo para se realizar um mutirão de limpeza é muito menor que o gasto com o tratamento de pessoas acometidas por essas doenças. Por isso, estamos destacando a importância da prevenção", disse o vereador.   

Uma das preocupações do vereador é com o setor Jardim Belo. “Devido à chuva, o mato tem crescido rapidamente em toda a cidade, deixando alguns pontos propícios à proliferação do mosquito transmissor", disse.

Wagner Enoque também sugeriu a realização de campanhas educativas. "Precisamos conscientizar a população para que seja uma grande aliada nessa luta em prol da saúde pública", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.