Prisão em flagrante

Mulher é presa suspeita de furtar celular de servidora no Regional de Araguaína

Esse é o terceiro caso de furto ocorrido dentro do HRA em menos de uma semana.

Por Raimunda Costa 3.611
Comentários (0)

01/02/2019 11h35 - Atualizado há 5 anos
Mulher presa

Uma mulher identificada como Maria das Neves Neres de Sousa, de 47 anos, foi presa suspeita de furtar o celular de uma servidora pública dentro Hospital Regional de Araguaína (HRA), por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (01).

A vítima, que não quis ser identificada, relatou ao AF Notícias que foi descansar na sala de repouso da unidade de saúde, colocou o celular para carregar e não encontrou mais o aparelho quando acordou durante a madrugada.

Em seguida, a mulher foi até o posto de atendimento e perguntou se os outros servidores tinham visto alguém estranho na ala.

Os colegas afirmaram que uma mulher desconhecida havia passado pelo local, eles iniciaram as buscas e localizaram a suspeita ainda dentro do hospital.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Maria das Neves, mas ela negou ter furtado o aparelho celular da servidora. A suspeita também estava com um relógio possivelmente furtado dentro do hospital.

Segundo a polícia, Maria das Neves é usuária de drogas, foi autuada pelo crime de furto na Delegacia de Plantão e encaminhada ao presídio feminino de Babaçulândia.

Outros casos

Esse é o terceiro caso de furtos ocorridos dentro do Hospital Regional de Araguaína em menos de uma semana.

Um jovem de 24 anos foi preso por furtar uma aliança e dinheiro da bolsa de outro paciente e esconder os objetos no gesso que utilizava no braço. O crime foi no sábado (26).

O paciente Antônio Carrita Lustosa também teve o celular furtado dentro do HRA enquanto descansava nessa quarta-feira (30). 

Ele afirmou que colocou o celular ao lado do seu corpo enquanto tirava uma soneca e não encontrou o aparelho quando acordou.

O QUE DIZ A SECRETARIA DA SAÚDE

Antes da prisão de Maria das Neves, nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou ao AF Notícias em nota que não tem o dever de fiscalizar os pertences do clientes.

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que o Hospital Regional de Araguaína (HRA) é responsável pela assistência médica e multiprofissional aos pacientes que buscam a unidade hospitalar, não tendo o dever de fiscalizar a guarda de pertences pessoais de pacientes e seus acompanhantes, os quais são orientados a manter sob sua guarda e vigilância qualquer objeto pessoal que traga para a unidade hospitalar”.

Objetos apreendidos com a mulher

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.