A partir de março

Dimas vai inaugurar o Parque Cimba, reforma da rodoviária e outras obras em Araguaína

São três na educação, dois para a habitação, dois em lazer e um no transporte.

Por Redação 1.950
Comentários (0)

01/03/2019 15h20 - Atualizado há 5 anos
Rodoviária de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, anunciou nessa quinta-feira (28) a entrega de oito obras neste semestre. As inaugurações iniciarão a partir da segunda semana de março, quando serão entregues oficialmente à população três investimentos na educação, mais dois para a habitação, dois em lazer e um no transporte.
 
“As novas obras continuam a transformação da infraestrutura de Araguaína, e isto é visível em todo o Município. As primeiras a serem inauguradas serão na educação, área em que tivemos avanços significativos”, afirmou Dimas.
 
Educação

As crianças que estudam no ensino municipal são as mais beneficiadas com as duas novas creches e um ginásio de esportes. A Creche Nossa Senhora dos Milagres dobrou o número de vagas no Setor Itaipu, de 150 para 300. E faltando apenas a pintura externa, a construção da creche do Setor São Miguel atenderá mais 192 crianças.
 
O novo ginásio da Escola Municipal Domingos de Sousa Lemos, no Setor Jardim das Flores, teve a construção de vestiários, arquibancadas, alambrado e instalação de traves e refletores em LED.
 
Capital da habitação

Mais dois bairros serão entregues já com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Além de transporte coletivo e também escola, creche, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidade básica de saúde nas proximidades.
 
As 500 novas casas do Residencial Primavera Norte foram fruto da busca de recursos da Prefeitura em parceria com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), conquistados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Associativismo, do Governo Federal.
 
Já o Residencial Parque do Lago tem a parceria da Caixa Econômica Federal, mas com os terrenos doados pelo Executivo Municipal aos moradores sorteados. No local, já foram entregues 328 novas unidades em oito dos 11 módulos previstos. O 9º módulo beneficiará parte das 113 construções restantes.
 
Parque Cimba

O Eco Parque Cimba Benedito Vicente Ferreira é o primeiro parque urbano de Araguaína, tornando-se uma referência não só no lazer e esporte, mas também para eventos, como confraternizações, aniversários e festivais.

Apesar de ser amplamente utilizado desde 2017, ele nunca foi inaugurado.
 
E no Conjunto Residencial Patrocínio, será inaugurada uma praça com campo de vôlei de praia, campo de futebol de areia, playground e academia ao ar livre.
 
Rodoviária

Construída no final dos anos 70, a Rodoviária de Araguaína nunca havia passado por uma reforma estrutural. A obra traz 26 guichês novos e ampliados, banheiros com acessibilidade, fraldário, sala vip, quatro lojas, seis lanchonetes, restaurante, guarda-volumes e ainda salas para o Centro de Controle Operacional (CCO) e a Agência Tocantinense de Regulação (ATR).
 
Além do calçamento trocado, redes elétrica e hidráulica renovadas, recebendo ainda jardinagem, catracas, sistema de monitoramento e gradil para limitar o acesso. 

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.