Pistolagem

Agente do presídio Barra da Grota é suspeito de tentar matar sargento do Exército

O crime teria acontecido em fevereiro deste ano em Marabá (PA).

Por Redação 5.023
Comentários (0)

19/03/2019 08h47 - Atualizado há 5 anos
Carro do sargento foi alvejado a tiros em Marabá

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína, prenderam no fim da tarde desta segunda-feira (18) um técnico em defesa social, de 37 anos, suspeito de tentar matar um sargento do exército, no Estado do Pará.

O crime teria acontecido em fevereiro deste ano em Marabá (PA) e o suspeito foi capturado em sua residência, em Aragominas, após expedição de mandado judicial de prisão temporária por 30 dias.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o servidor público de inicias A.D.S teria sido contratado para assassinar o sargento. O mandante também foi preso no Pará, nesta segunda-feira, 18.

"A partir de compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Pará, obtivemos informações de que o executor da tentativa de homicídio seria um agente de defesa social lotado no presídio Barra da Grota, em Araguaína. Assim, intensificamos as investigações e conseguimos identificar o suspeito”, disse o delegado José de Anchieta de Menezes Filho, responsável pelo caso.

Investigações apontam que, no dia do crime, o sargento sofreu uma emboscada e foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, mas, mesmo com a gravidade dos ferimentos, consegui sobreviver.

Após ser preso, o técnico em defesa social foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil (Plantão), de Araguaína, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, passou à custódia do sistema prisional do estado.

Ação criminosa

A ação criminosa, contra um sargento aposentado do Exército, aconteceu dia 26 de fevereiro deste ano, por volta das 9 horas, quando o militar saia de casa em Marabá. 

Conforme a polícia paraense, o autor dos disparos aproximou-se do carro do sargento e atirou pelo menos seis vezes. Ele foi atingido na mão, no braço e no rosto. O militar foi socorrido no próprio carro e encaminhado para o hospital do Exército. 

Agente de defesa social foi preso na própria residência

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.