Araguaína

Dimas faz exoneração em massa na Secretaria da Educação; mais de 60 dispensados

Interinamente, serão designados servidores efetivos, mas sem gratificação.

Por Redação 6.195
Comentários (0)

19/03/2019 10h53 - Atualizado há 5 anos
Prefeito Ronaldo Dimas exonera 63 servidores da Semed

Depois de mudar repentinamente o comando da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas agora promoveu exoneração em massa de servidores que ocupavam cargos em comissão na pasta.

Ao todo, são 63 servidores, entre encarregados, coordenadores, diretores, assessores especiais e até superintendentes que integravam a equipe do ex-secretário Jorcirley de Oliveira.  A portaria com data de 18 de março e os respectivos nomes foram publicados no Diário Oficial do Município.

Segundo o documento, interinamente e somente para os cargos de direção extremamente necessários para o perfeito andamento dos serviços, o novo secretário José da Guia designará servidores efetivos, mas sem nenhuma gratificação.

Oliveira estava no cargo de secretário de Educação desde o início da gestão Dimas, em janeiro de 2013, e conquistou bons resultados nas avaliações do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e vários prêmios. Ele agora está na presidência do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

Segundo fontes, a exoneração em massa visa dar liberdade ao novo secretário para montar sua equipe e promover as mudanças necessárias, já que os cargos são de confiança.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.