Inquérito finalizado

Polícia Civil conclui que vice arquitetou atentado para matar prefeito de Novo Acordo

O crime ocorreu no dia 09 de janeiro deste ano dentro da própria residência do prefeito.

Por Redação 1.643
Comentários (0)

02/04/2019 10h13 - Atualizado há 5 anos
Elson Lino de Aguiar

A Polícia Civil do Tocantins concluiu o inquérito que apurava a tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito do Município de Novo Acordo (TO), Elson Lino de Aguiar. O crime ocorreu no dia 09 de janeiro deste ano dentro da própria residência da vítima.

Segundo o delegado Diogo Fonseca, responsável pelas investigações, o executor entrou no imóvel passando-se por um conhecido e surpreendeu a vítima que se levantava do sofá para recebê-lo.

Ao se aproximar, o autor sacou um revólver da cintura e efetuou disparos contra o prefeito, sendo que um acertou o rosto daa vítima. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas e sobreviveu.

Após intensas investigações imediatas ao crime, a Polícia Civil identificou o atirador, bem como outras duas pessoas envolvidas na ação e os prendeu em flagrante delito", afirmou. Um deles se trata do então vice-prefeito do município, Leto Moura Leitão Filho.

Ainda segundo o delegado, durante o inquérito policial, a Delegacia Estadual em Investigações Criminais (Deic de Porto Nacional) buscou esclarecer com minúcias o fato e o envolvimento de outras pessoas, sendo realizados diversos atos investigativos.

No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, apreendidos objetos e ouvidas diversas pessoas. “Apurou-se, ainda, que a ação foi devidamente arquitetada e deveria ocorrer antes do natal de 2018, contudo a primeira empreitada não deu certo”, afirmou.

 Conclusão

No total, a Deic de Porto Nacional identificou o envolvimento de quatro pessoas no planejamento das ações, sendo elas o vice-prefeito de Novo Acordo (mandante), dois intermediadores e um executor. Todos foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado na forma tentada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.