Sequestro Virtual

Hackers exigem Bitcoins para devolver dados sequestrados da Câmara de Palmas

De acordo Câmara, o ataque virtual teria acontecido na última sexta-feira (19)

Por Nielcem Fernandes 1.102
Comentários (0)

23/04/2019 19h20 - Atualizado há 5 anos
O problema teria sido percebido pelos parlamentares na segunda (22)

O sistema interno de computadores da Câmara de Vereadores de Palmas foi alvo de hackers durante o feriado prolongado da Semana Santa. A informação foi confirmada pela diretoria de comunicação da Casa de Leis somente nesta terça-feira (23).

O problema só teria sido percebido pelos parlamentares quando eles tentaram acessar o sistema da Câmara na segunda-feira (22).

De acordo com a assessoria da Casa, os piratas virtuais se apossaram das informações e pediram resgate em Bitcoins, uma espécie de moeda virtual.

A Câmara informou que possuiu um sistema de backup das informações e conseguiu recuperar a maior parte dos dados sequestrados pelos Hackers. A diretoria de comunicação da Casa disse que está fazendo um levantamento para apurar quais informações foram perdidas e disse ainda que inicialmente apenas as informações da última semana não estavam salvas em discos externos.

A assessoria disse que por medida de segurança preferiu não divulgar o valor pedido pelos criminosos.

A Polícia Civil confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado junto à Delegacia de Crimes Virtuais e que as investigações foram iniciadas nessa terça.

O que é Biticoin?

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar seu dinheiro. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu. O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

Quanto vale?

De acordo com o Google Finance, uma unidade de Bitcoin foi contado R$ 21.740,45 para esta terça-feira (23). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.