Vereador

Marcus Marcelo cobra informações sobre construção do laticínio municipal: 'favorecerá a economia'

A obra atenderá a uma antiga demanda dos produtores rurais da região.

Por Redação 602
Comentários (0)

29/02/2020 08h27 - Atualizado há 4 anos
Vereador Marcus Marcelo

O vereador Marcus Marcelo (PL) solicitou à Prefeitura de Araguaína informações sobre a construção do laticínio municipal.

Ele lembrou que a cidade é conhecida como a capital econômica do estado do Tocantins, com a pecuária sendo uma das mais importantes fontes de rendas do município, no entanto, não conta com nenhuma indústria para beneficiamento de leite.

A obra atenderá a uma antiga demanda dos produtores rurais da região, facilitando a comercialização e fomentando o crescimento da produção de leite.

Com um laticínio municipal para atender os pequenos produtores, o preço do leite irá diminuir, atendendo assim a população carente, que atualmente precisa comprar o leite que vem de fora com preços altos, sem contar a higienização e legalização dos vendedores e produtores que vendem o seu produto na clandestinidade por falta de opção.

É uma forma de geração de emprego e renda que irá favorecer a economia do município, sem falar que o leite está entre os produtos agropecuários mais importantes da economia brasileira por ser um alimento presente desde a infância e sua produção encontra-se em pequenas propriedades. Assim, ele e seus derivados devem apresentar qualidade higiênica sanitária também por questão de saúde pública”, disse o vereador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.