Na Assembleia

Jorge Frederico pede habilitação do HRA para atender casos mais graves de coronavírus

Atualmente todos os casos mais graves são enviados ao Hospital Geral de Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

14/04/2020 15h45 - Atualizado há 4 anos

O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (14), solicitando que o Ministério da Sáude reveja os protocolos de tratamento do novo coronavírus no Tocantins para que o Hospital Regional de Araguaína (HRA) passe a atender os pacientes em estado mais grave.

Em razão das normas atuais do Ministério da Saúde, apenas o Hospital Geral de Palmas está apto a receber pacientes no terceiro grau da covid-19. 

"Torcemos para que não haja casos mais graves, mas se houver, queremos que a rede de atendimento montada na cidade tenha condições para atender o paciente em todos os estágios da doença", explicou Jorge Frederico.

Palmas fica a cerca de 400 quilômetros de distância de Araguaína e isso, conforme o deputado, expõe o paciente a todo tipo de percalço, além de afastá-lo de sua família e do convívio rotineiro.

Além da preocupação com o tratamento, o deputado também tem recebido denúncias vindas das pequenas cidades do Tocantins, sobre os preços abusivos praticados sobre produtos essenciais para segurança sanitária.

Diante disso, Jorge Frederico apresentou um requerimento ao Superintendente do PROCON - Proteção e Defesa do Consumidor, solicitando mais fiscalização nos municípios do interior do Tocantins.

O deputado disse que repudia que empresas se aproveitem desse momento para lucrar em cima desses itens. "É inadmissível que no momento de pandemia que nós passamos, com todo respeito aos empresários, que se aproveitem da situação para aumentar os preços de itens como álcool gel, máscaras e itens afim", justificou Jorge Frederico.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.