Espaço de lazer

Vereador Gideon Soares solicita revitalização do calçadão da Marginal Neblina em Araguaína

Alguns trechos do calçadão estão danificados e podem ocasionar acidentes.

Por Márcia Costa 747
Comentários (0)

18/04/2020 11h50 - Atualizado há 4 anos
Avenida Marginal Neblina

O vereador Gideon Soares (Solidariedade) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Araguaína solicitando do Poder Executivo a execução de obras de revitalização do calçadão na Avenida Marginal Neblina. 

Assim como a Via Lago, a Marginal Neblina é um dos locais mais procurados na cidade para caminhadas ao ar livre, porém, muitos trechos da calçada estão danificados, com rachaduras e bueiros abertos, podendo ocasionar acidentes. Em razão dos problemas, o vereador disse que já recebeu várias reclamações. 

Gideon destacou que em tempos de pandemia de coronavírus, em que a recomendação principal é para evitar aglomeração de pessoas, a avenida tem sido um espaço tranquilo para a prática de atividades físicas.

"Já tínhamos feito esse pedido ao prefeito várias vezes. A reclamação é das pessoas que fazem caminhadas na Marginal Neblina. Nesse momento que estamos vivendo com a pandemia, é o local certo para uma caminhada solitária e tranquila, mas com as condições atuais a pessoa corre risco de se lesionar".

Para garantir ainda mais segurança, o parlamentar também solicitou a instalação de corrimão na lateral do córrego. "Pedimos a grade de proteção de uma ponta à outra, pois é uma questão de segurança. Sabemos que já tiveram muitos acidentes no local, inclusive carros e motos caíram dentro do córrego", justificou.

Tampa de bueiro quebrada
Erosão próximo à calçada
Calçada danificada na Marginal Neblina

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.