Câmara Municipal

Marcus Marcelo pede informações sobre a construção do Laticínio Municipal de Araguaína

Araguaína não tem um laticínio, nem privado, disse o parlamentar.

Por Redação
Comentários (0)

20/04/2020 19h03 - Atualizado há 4 anos
Requerimento do vereador Marcus Marcelo foi aprovado na Câmara

O vereador Marcus Marcelo (PL) apresentou um requerimento na sessão da última quinta-feira (16) solicitando ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Júnior Marzola, informações sobre a construção do Laticínio Municipal de Araguaína. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o vereador, a construção do laticínio que está em andamento, atenderá uma antiga demanda dos produtores rurais da região, facilitando a comercialização e fomentando o crescimento da produção de leite. Com o laticínio municipal para atender os pequenos produtores a tendência é o preço do leite diminuir.

“Como sabemos a obra de construção do laticínio está em andamento, entendo ser de grande importância essa discussão, e nós precisamos dar uma posição principalmente aos pequenos produtores,  recentemente fui  provocado pelo ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o amigo Josué Luz que juntamente com alguns pequenos produtores me procuraram e destacaram a importância de agilizar a implantação do laticínio municipal para a comercialização do leite”, disse Marcus.

Ainda de acordo com o parlamentar, Araguaína não tem um laticínio, nem privado, situação que complica a vida do homem do campo que produz leite para vender por um valor tão baixo, apenas 1 real o litro.

O prédio de 370 m², numa área de quase 20 mil metros quadrados, está sendo construído na Avenida Rio Bandeira, esquina com a Avenida Rio Araguaia, no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). A estrutura da obra é realizada em concreto pré-moldado, modelo de construção mais ágil e duradoura.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.