Requerimento

Marcus Marcelo propõe modelo sustentável ao programa Coleta da Comunidade em Araguaína

Por meio do programa, a coleta de lixo é realizada por moradores da própria região.

Por Redação
Comentários (0)

01/05/2020 11h51 - Atualizado há 3 anos
A ideia é separar o lixo reciclável durante a coleta

O vereador Marcus Marcelo (PL) propôs um incremento de sustentabilidade ao Programa Coleta da Comunidade, lançado recentemente pela Prefeitura de Araguaína em parceria com o Banco da Amazônia e o Sebrae, com o apoio do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros).

A sugestão foi apresentada por meio de um requerimento endereçado ao Poder Executivo e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, na última segunda-feira (27).

De acordo com o vereador, o requerimento visa somar ao projeto já existente de Coleta da Comunidade para que, junto com a comunidade de cada região, também seja realizada a coleta seletiva do lixo, separando o que é reciclável, em parceria com empresas que trabalham com reciclagem, associações e demais interessados, gerando ainda uma renda adicional.

"A estrutura do projeto Coleta da Comunidade se alinha perfeitamente ao IPTU ecológico (Lei complementar nº 68/2019), uma proposta de nossa autoria que incentiva a coleta seletiva nos bairros da cidade. O envolvimento do CCABA demonstra ainda mais a consonância entre os programas e, portanto, a possibilidade de atuarem unidos", disse Marcus.

O projeto Coleta da Comunidade visa a contratação de garis para varrição e coleta de resíduos sólidos não perigosos nas vias públicas do Município. Os presidentes de bairros participarão da execução do projeto e o trabalho será desenvolvido por regiões. Araguaína será dividida em 12 zonas de trabalho e subdividas em 50 áreas de prestação dos serviços. Cada trabalhador contratado vai atuar apenas na região onde mora.

VEJA TAMBÉM

Garis serão contratados como MEIs para atuar em projeto de limpeza urbana em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.