Evitar colapso financeiro

Vereador Ferreirinha teme 'pandemia da fome' e pede reabertura do comércio em Araguaína

O parlamentar defende que a reabertura seja com medidas de segurança e proteção.

Por Márcia Costa 559
Comentários (0)

02/06/2020 19h15 - Atualizado há 3 anos
Vereador Ferreirinha

Em discurso na tribuna da Câmara de Araguaína, o vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), saiu em defesa dos comerciantes da cidade que estão sendo duramente afetados com a pandemia.

Ferreirinha destacou que é, sim, importante priorizar a saúde dos trabalhadores, mas é também necessário colocar a economia para funcionar, deixando o comércio de portas abertas, para que não haja um colapso financeiro e desemprego em massa.

"Muitos comércios estão de portas fechadas, à beira da falência e de muito desemprego. À beira de uma nova pandemia, a pandemia da fome! Precisamos encontrar uma forma adequada para que todos os segmentos possam ser reabertos sem que a saúde pública seja comprometida em meio a essa terrível pandemia. Fazer um protocolo de prevenção, conversar com os sindicatos dos trabalhadores e patronais, acordar medidas de segurança, para que os funcionários voltem aos seus postos", disse.

Ferreirinha solicitou ao prefeito Ronaldo Dimas que reabra o comércio mesmo que seja com número reduzido de funcionários e horários alternados.

"Os trabalhadores garantem que vão seguir as recomendações do Ministério da Saúde, usar máscara, álcool em gel, distanciamento entre pessoas e limitação de clientes atendidos, para impedir a contaminação pelo coronavírus. Manter o isolamento apenas para idosos e pessoas do grupo de risco", argumentou.

O parlamentar acredita que a pandemia será controlada no Brasil nos próximos meses, porém, o caos financeiro pode deixar "mais falidos do que falecidos".

"O caos já existe. Vão acabar os recursos para os trabalhadores, empregadores e setor público. A crise econômica vai ser muito mais grave que a de saúde. Depressão vai matar muito mais. As pessoas não vão ter mais o que comer. Alguns comerciantes não vão ter dinheiro para pagar as suas contas, é assustador o cenário", afirmou o vereador Ferreirinha.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.