Gratificação para servidores

Com voto de Valderez, AL aprova bônus a servidores que atuam no combate a Covid-19

O benefício será pago enquanto durar o estado de calamidade pública.

Por Redação 786
Comentários (0)

09/07/2020 16h51 - Atualizado há 3 anos
Deputada Valderez reforçou seu apoio aos servidores da linha de frente

A deputada estadual Valderez Castelo Branco votou favorável a Medida Provisória (MP) nº 15/2020, convertida em projeto da Comissão de Administração e Defesa do Consumidor, que institui indenização financeira extraordinária a servidores da Secretaria de Saúde que trabalham nas unidades hospitalares e Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/TO), exercendo atividades exclusivamente nas alas de tratamento da Covid-19.

O benefício se estende enquanto durar o estado de calamidade pública decretado no Tocantins.

A deputada elogiou a sensibilidade do Governador Mauro Carlesse ao apresentar a MP, visto a necessidade dos profissionais que estão expostos a maior carga viral, e por isso devem receber ao menos algum tipo de compensação.

“Estamos enfrentando uma situação delicada e devemos unir esforços para que todos possamos sair dela com segurança, especialmente os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Esta é uma forma de reconhecer os serviços essenciais prestados em prol de toda a sociedade neste momento difícil”, declarou.

Serão abrangidos pelo Projeto os profissionais: médicos (20h/40h semanais), enfermeiros, auxiliares de enfermagem, biomédicos, técnicos de enfermagem e de laboratório. Além destes, serão beneficiados servidores que, embora não atendam a regra de exclusividade, estão em contato direito com os pacientes infectados, como por exemplo, motoristas de ambulância, maqueiros, técnicos de radiologia e auxiliares de higienização.

O texto ainda afirma que os servidores públicos que, incluídos pela Lei, forem acometidos pelo Coronavírus, continuarão a receber sua indenização, enquanto durar o afastamento de suas atividades laborais para tratamento da doença, conforme protocolos de saúde vigentes.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.