Atuação em conjunto

Marcus Marcelo solicita implantação de células comunitárias de segurança pública em Araguaína

Vereador disse que células já existiram e deram 'muito certo'

Por Redação
Comentários (0)

29/07/2020 15h11 - Atualizado há 3 anos
Vereador Marcus Marcelo

O vereador Marcus Marcelo (PL) protocolou requerimento solicitando ao prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, a criação ou implantação das células comunitárias de segurança pública em Araguaína.

“No passado, o estado implantou em Araguaína as células de segurança e deu muito certo. Precisamos ter novamente esse mecanismo para ajudar no combate ao crime e à violência. Penso que a Guarda Municipal, que breve será implantada, poderá também colaborar muito nesse processo, juntamente com os presidentes de bairro”, disse o vereador.

De acordo com Marcus Marcelo, as células comunitárias seriam bastante efetivas com a identificação de quem precisa de auxilio social, de qual rua está precisando de atenção na infraestrutura e, principalmente, na questão da criminalidade, que precisa ser combatida de forma mais dura pelo município.

O 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína foi pioneiro no estado na implantação da polícia comunitária ou célula comunitária de segurança, que trabalhava em conjunto com a comunidade. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.